Roda de ônibus municipal cai na pista na Zona Norte de São Paulo

Ônibus pertence à empresa Sambaíba. Foto: Redes Sociais / Reprodução.

Veículo operava na linha 1743/10 Jd. Pery Alto – Shop. D no momento do ocorrido, na manhã desta sexta (10)

JESSICA MARQUES

A roda de um ônibus do sistema municipal da capital paulista se soltou do veículo em plena operação na pista na Zona Norte de São Paulo.

O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10 de junho de 2022. O ônibus é da empresa Sambaíba.

Segundo a SPTrans, a ocorrência envolveu o ônibus de prefixo 22192, da linha 1743/10 Jd. Pery Alto – Shop. D, por volta das 10h50.

O veículo circulava pela Avenida Cruzeiro do Sul, sentido Centro, no momento do ocorrido.

O veículo, do ano de 2013, foi vistoriado no dia 20 de maio de 2022. O ônibus já foi retirado do local”, informou a SPTrans, em nota ao Diário do Transporte.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. ELIANE DE SOUZA NASCIMENTO disse:

    Não é a primeira vez que isso acontece…imagina se é num horário de pico…a empresa só visa o lucro ,diminuíram os ônibus nas linhas ,andam superlotados e com pouca manutenção….o que seria essa vistoria que foi feita?!
    Depois da pandemia o transporte só estava cada vez pior….motoristas despreparados e ignorantes. Mas p carnaval a empresa libera a frota toda,pois recebe por cada ônibus em torno de 15 mil,aí sim compensa,mas p trabalhador só vem o lixo, o resto.

  2. jose zetto de salles neto disse:

    Essa linha é uma das mais movimentadas da Sambaíba ,até o fechamento da garagem 2 ela operava com carros mais novos, após o fechamento os carros foram para a garagem 4 e jogaram os carros mais novos para as quebradas e os velhos nesta linha , esta linha deveria ir para a garagem 3 para onde só mandam carros novos .

  3. José Luiz Martins disse:

    A verdade é que os ônibus estão mal conservados, diminuíram os ônibus e quando chega vem lotado pela demora, os motoristas e cobradores a maioria mal humorados. O motorista dirige só de olho no celular e mal presta atenção no trânsito e as vezes não para no ponto mesmo dando sinal pois está distraído com o celular. O cobrador com fone de ouvido ouvindo música e mal dá atenção para o passageiro e muitas vezes tem pessoas ocupando lugar de idoso e muitos ficam em pé. A função do cobrador é ver isso mas está ocupado ouvindo música e nem sabe o que acontece à sua volta. 90% dos motoristas e cobradores não largam do celular. Isso não é proibido?

  4. José Aparecido Neves disse:

    Em São Paulo,eu não sei como funciona essa inspeção da SPTrans . A inspeção da EMTU, é no olhometro. Pregam o selo no parabrisas e está aprovado. Lembram dos lixos da São Camilo,Urbana, Imigrantes,entre outras. Puro sucatão com selo da EMTU de Aprovado.

  5. Sandra Monteiro disse:

    Essa linha é igual o Jardim Primavera só lixo carcaça onibus sujo barulhetos motoristas sem um pouco de educação, ñ sei pq a troca pq os antigos eram mais legais tanto como o motoristas e cobradores, vontando o onibus os novos foram para 971R e outra que ñ me recordo e de compensação os novos foram prá periferias e os lixos ficaram para a zona Norte… aff ñ tem comparação a Sambaiba cada vez pior, vamos diretores estudar mais sobre onibus e localidades….

Deixe uma resposta