Manutenção altera circulação dos trens da SuperVia neste final de semana

Na segunda (13), operação será normal. Foto: Divulgação / Agetransp.

Nos dias 11 e 12 de junho, os ramais Japeri, Santa Cruz, Belford Roxo, Saracuruna e Deodoro, vão funcionar com atendimento diferenciado

WILLIAN MOREIRA

A SuperVia, concessionária operadora do transporte ferroviário urbano do Rio de Janeiro, divulgou a programação dos trabalhos de manutenção das vias, que terminam por impactar no atendimento dos trens.

De acordo com a empresa, no sábado 11 e domingo 12 de junho de 2022, os serviços acontecem nos ramais de Santa Cruz, Belford Roxo, Japeri, Saracuruna e Deodoro.

Veja a programação a seguir:

Sábado, 11 de junho

Ramal Japeri – Das 10h às 19h, haverá serviço de manutenção na via férrea entre as estações Engenheiro Pedreira e Japeri.

Ramal Santa Cruz – Das 10h às 19h, haverá manutenção na rede área entre as estações Campo Grande e Paciência.

Ramal Belford Roxo – Das 9h às 18h, haverá manutenção da via férrea entre as estações Mercadão de Madureira e Pavuna/São João de Meriti.

Ramal Saracuruna – Haverá manutenção da via férrea no trecho entre as estações de Parada de Lucas e Gramacho durante todo o período da operação comercial.

Domingo, 12 de junho

Ramal Deodoro – Das 9h às 18h, será realizada manutenção da via férrea e rede aérea entre as estações Mangueira/Jamelão e Olímpica de Engenho de Dentro. Neste período, trens com destino a Japeri e Santa Cruz não realizarão parada nas estações Méier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo. De acordo com a origem e o destino pretendido, os passageiros poderão realizar transferências nas estações Maracanã ou Olímpica de Engenho de Dentro.

Ramal Japeri – Haverá manutenção na via férrea e rede aérea entre as estações Nova Iguaçu e Anchieta, das 9h às 19h.

Ramal Santa Cruz – Entre 10h e 19h, será realizada manutenção da rede aérea entre as estações Bangu e Realengo.

Ramal Saracuruna – Haverá manutenção da via férrea e na rede aérea no trecho entre as estações de Saracuruna e Gramacho durante todo o período da operação comercial. Por isso, a circulação no ramal acontecerá entre Central do Brasil e Gramacho. Não haverá circulação de trens no trecho entre Saracuruna e Gramacho e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim. A operação será normalizada na segunda-feira (13/06), a partir da primeira viagem comercial. Os clientes estão sendo informados com um mês de antecedência.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta