Mais de 150 mil pessoas já se vacinaram contra a Covid-19 nos Transportes Metropolitanos de São Paulo

Durante as campanhas no transporte, os cuidados e procedimentos eram iguais aos realizados em postos de saúde. Foto: Diário dos Trilhos.

Marca será comemorada nesta quinta (09) com campanha social de saúde no Terminal Metropolitano de Santo André

WILLIAN MOREIRA

Nesta quinta-feira, 09 de junho de 2022, é celebrado o Dia Nacional da Imunização e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo realiza uma campanha de saúde no Terminal Metropolitano de Santo André.

A Secretaria comemora também a marca de 154 mil pessoas vacinadas contra a covid-19 nos transportes públicos desde maio de 2020. Na ocasião, estações de trem, metrô e terminais começaram a receber postos de vacinação itinerantes.

Das 10h até 14h, quem passar pelo terminal de Santo André poderá esclarecer dúvidas com agentes de saúde e entender melhor a importância de manter atualizado o calendário vacinal em dia, mas também podendo aferir a pressão arterial e realizar teste de glicemia.

“Nossa colaboração com a Saúde começou muito antes da pandemia de Covid-19. No início dos anos 2000, o transporte metropolitano se tornou não só um parceiro importantíssimo em todas as campanhas de vacinação, mas um dos maiores ‘postos de vacinação’ do Estado”, disse Paulo Galli, Secretário dos Transportes Metropolitanos, em nota divulgada para a imprensa.

No mesmo ano de 2020, vacinação contra a febre amarela, gripe, poliomelite e tríplice viral também foram aplicadas, totalizando 77.120 vacinas em braços dos passageiros da região metropolitana.

Durante a ação de saúde em Santo André, uma enfermeira da Escola PROZ falará sobre a imunização.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta