Ocorrência com pessoas na via afetou a Linha 12-Safira nesta segunda (6)

Nas estações as pessoas se apertavam para conseguir entrar em um dos trens. Foto: Alessandra Cristina/Reprodução Twitter

O problema aconteceu na estação Jardim Helena e foi pouco comunicada pela CPTM

WILLIAN MOREIRA

Por volta das 6h30 o atendimento aos passageiros da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi afetado devido a presença de pessoas na via.

Na estação Jardim Helena-Vila Mara uma pessoa acessou a via e foi retirada aproximadamente 15 minutos depois, quando a circulação dos trens começou a voltar ao normal.

Nas redes sociais a CPTM respondia com a informação correta apenas quem reclamava de atrasos, portanto, deixando ampla maioria das pessoas sem o conhecimento do problema.

Esta situação acaba por tornar ainda menos confiável os canais oficiais de comunicação da empresa, uma vez que a informação importante é omitida da maioria das pessoas.

Veja a seguir o que disse a companhia.

“Em decorrência de pessoa na via na Estação Jardim Helena-Vila Mara, da Linha 12-Safira, por volta das 6h30 desta manhã, os trens ficaram sem possibilidade de circulação no sentido Brás. A circulação começou a ser normalizada por volta das 6h45, quando a pessoa foi retirada.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta