Ricardo Nunes publica relação de vias públicas da capital prioritárias para recapeamento

Foto: prefeitura de SP

Demanda de transporte coletivo sobre pneus é um dos principais critérios de escolha dos trechos que deverão ser conservados 

ALEXANDRE PELEGI

O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, publicou decreto no Diário Oficial do Município deste sábado, 04 de junho de 2022, definindo quais vias públicas da capital terão prioridade na realização dos serviços de pavimentação, capeamento e recapeamento.

A relação de prioridades deve ser definida em ato do prefeito, como determina decreto municipal de 2009.

A ordem de prioridade responde a alguns critérios, como o volume diário de trânsito e a demanda de transporte coletivo por ônibus.

Na sequência, vêm outros critérios, como condições do pavimento existente e histórico de operações de conservação de pavimentos viários, além de demandas da comunidade.

Esta é a segunda relação publicada pela prefeitura em 2022. Em decreto anterior, de 10 de janeiro, Ricardo Nunes já havia definido uma primeira lista de vias e trechos prioritários para o programa de asfalto da capital. Relembre: Prefeitura de São Paulo define vias públicas priorizadas em programa de recapeamento; confira a relação

Veja a publicação com a relação das vias públicas, agrupadas por subprefeituras, e os trechos que foram considerados para os serviços de conservação do pavimento:

Print D.O.M. 04/06/2022


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta