Detro-RJ aplica 263 multas em um mês

Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Duque de Caxias foram as cidades que mais registraram irregularidades. Foto: Divulgação.

Balanço de maio inclui autuações a 151 ônibus intermunicipais, 23 vans e 89 veículos realizando transporte irregular

JESSICA MARQUES

O Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) aplicou 263 multas em veículos do estado no mês de maio.

Ao todo, foram autuados 151 ônibus intermunicipais, 23 vans e 89 veículos realizando transporte irregular de passageiros.

As principais irregularidades flagradas nos ônibus intermunicipais foram o mau estado de conservação, descumprimento do quadro de horários, descumprimento de portarias e decretos e questões relacionadas a acessibilidade.

Já entre as vans intermunicipais o desvio de itinerário e o excesso de passageiros foram as principais irregularidades flagradas.

As cidades que mais registraram autuações foram Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Duque de Caxias.

Segundo o departamento, as ações “tiveram o objetivo de verificar as condições do transporte e buscar uma melhoria do serviço”.

De acordo com o presidente do Detro-RJ, William Pena Junior, somente com ações de inteligência e a ajuda da população, é possível estar nos pontos mais críticos.

“Criamos em janeiro o núcleo de inteligência e estamos obtendo os resultados. Com uma frota de mais de 8 mil veículos entre ônibus e vans, somente com ações planejadas e as denúncias da população, conseguimos estar onde é preciso”, disse, em nota.

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta