Rondonópolis (MT) vai licitar sistema de bilhetagem eletrônica para implantação da Autarquia Municipal de Transporte

Município comprou 50 ônibus. Foto: Prefeitura de Rondonópolis

Órgão público foi criado para operar as linhas de ônibus, substituindo a concessão da empresa Cidade de Pedra

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Rondonópolis (MT) ultima os preparativos para a implantação da Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC).

Como mostrou o Diário do Transporte, o município decidiu assumi as operações dos ônibus do sistema da cidade, e para isso decidiu criar a AMTC.

A previsão é que o sistema seja municipalizado a partir do fim de junho.

Na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 01 de junho de 2022, a                 prefeitura publicou aviso de Licitação destinado à contratação de empresa especializada para realizar a locação de sistema de bilhetagem eletrônica (SBE) para o transporte coletivo. O SBE se destina à implantação da Autarquia.

A licitação será no modelo Pregão Eletrônico, e o edital completo podes ser obtido no site: http://www.rondonopolis.mt.gov.br, menu: Empresa opção: Licitações.

A Sessão de Abertura das Propostas será no dia 15 de junho de 2.022 às 09h30.


AUTARQUIA

O órgão público foi criado para operar as linhas e vai substituir a concessão da empresa Cidade de Pedra.

Segundo o poder público, faltava a definição de um local para a garagem, que será o imóvel da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), localizado na avenida Bandeirantes, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros, na região da Vila Operária.

O município comprou 50 ônibus que já estão no local, mas a frota total será de 80 veículos.

Segundo a prefeitura, atualmente, a empresa Cidade de Pedra, que tem contrato firmado com o município para rodar até o próximo do dia 30 de junho, opera com 29 ônibus.

Temos um aditivo para aquisição de mais sete e também estamos em processo à compra de outros 23 ônibus”, disse, em nota, o presidente da AMTC, Vinicius Amoroso.

Com a definição do local para sediar a autarquia, que já conta com a personalidade jurídica em pleno funcionamento, estamos finalizando agora os últimos ajustes, adequações e definindo o processo de contratação e de sistema de operacionalização para  colocar os ônibus para rodar nas ruas, o que deve ocorrer em junho”, complementou.

Ainda de acordo com a prefeitura, todos os veículos já adquiridos pelo município contam om sistema de ar-condicionado com ultrafiltragem e luz ultravioleta que inibem a propagação de vírus e bactérias, wi-fi, acessibilidade, câmeras de monitoramento interno e sistema de telemetria.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta