Nuvem e bilhetagem: como essa combinação pode favorecer o transporte público?

Cuidar da infraestrutura de TI que sustenta a operação do sistema de transporte é uma preocupação extra para os operadores. Além de demandar investimentos altos para aquisição de todos os componentes e serviços que deverão fornecer a base para manter o sistema, ainda há os custos com pessoal especializado. Afinal, a bilhetagem é um serviço não pode parar.

Uma solução para isso é hospedar a bilhetagem na nuvem. Além de contribuir para a redução de custos com infraestrutura, esse processo garante a disponibilidade contínua do sistema e a proteção dos dados da bilhetagem.

Não é só isso. A infraestrutura de TI, seus servidores, estruturas de armazenamento e rede, também podem se beneficiar da nuvem para alcançar novos patamares de flexibilidade, resiliência, robustez e segurança.

Por exemplo, quanto custaria para criar um data center backup para sua organização? Certamente, algo próximo do mesmo valor que a sua organização investiu para ter o atual, porque, para começo de conversa, é necessário ter um local para estabelecer esse data center.

A nuvem é um serviço. Isso quer dizer que, ao contratá-la, a solução de bilhetagem passa a funcionar na infraestrutura mantida pelo parceiro tecnológico, o que inclui processos de sistema operacional, cibersegurança, aplicação de atualizações, tanto de sistema operacional como de banco de dados, garantindo alta disponibilidade e estabilidade para o seu sistema.

Migrando para uma solução em nuvem, o operador de transporte aumenta a segurança do ambiente de servidores que rodam a bilhetagem. Este é um dos serviços oferecidos pela Empresa 1, que tem ampla expertise no assunto e investe continuamente em infraestrutura de segurança, oferecendo hoje o que tem de melhor no mercado. Esse conjunto de políticas, tecnologias e controles não só garantem a proteção como facilitam processos como backup e recuperação dos dados.

Empresa 1 explica tudo sobre a migração da bilhetagem para a nuvem para que operadores de transporte possam dar esse passo de forma segura e bem-informada

A nuvem tem transformado os negócios em diversos setores e em empresas de todos os portes. No transporte público, o potencial é enorme e, além da otimização da infraestrutura, ela pode contribuir em outras áreas.

Para explicar, de forma prática e aprofundada, como a nuvem pode ser implementada no transporte público e quais são os benefícios reais desse movimento, a Empresa 1 preparou um e-book sobre o assunto, que pode ser baixado de forma gratuita em https://conteudo.empresa1.com.br/bilhetagem-nuvem.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta