Estação Mendes-Vila Natal da linha 9 funcionará integralmente a partir de 22 de junho

Nova data foi afirmada pela STM em resposta aos questionamentos do Diário do Transporte

WILLIAN MOREIRA

A previsão do Governo do Estado de São Paulo de iniciar a operação integral da estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal da Linha 9-Esmeralda ainda no mês de maio, não se cumpriu.

A parada mais ao sul da capital paulista na linha operada pela ViaMobilidade está pronta, mas funciona apenas de segunda a sexta das 10h até 15h, privando a população da região do transporte ferroviário nos horários de pico, quando o movimento é maior.

Entretanto, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, informou ao Diário do Transporte que em 22 de junho de 2022, a estação irá começar a atender os passageiros de 4h até meia noite, todos os dias da semana.

Isto acontecerá após dez dias de um período de testes a cargo da concessionária que em 10 de junho receberá o Certificado do Sistema de Sinalização, viabilizando a operação de forma segura e mais ágil.

Esta explicação está presente na nota a seguir enviada pela STM.

“Para operar com segurança em horário comercial integral, a CPTM precisa ter a emissão do Certificado de Segurança do Sistema de Sinalização, que será entregue dia 10. Após essa data, a ViaMobilidade fará 10 dias de testes e irá operar a partir do dia 22 de junho em horário integral: das 4h a 00h.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Osmar Cardoso Barros disse:

    Corrupção pra tudo que é lado!!!Porque não querem entregar nossa estação?????

  2. ELIZANGELA DANIELLI DE SOUZA disse:

    O povo que lute pra ir trabalhar. Pagamos tão caro pelo transporte público eles nem sequer pagou toda indenização das pessoas que moravam na região e ainda fica fazendo o povo de trouxa na maior cara de pau.

  3. Edinho disse:

    Quando chegar a eleição,vamos lembra dessa partido que só enrola os moradores!!!

Deixe uma resposta