Diadema (SP) terá integração gratuita com ônibus de São Paulo e intermunicipais

Segundo a Prefeitura, projeto está em fase final de concepção. Foto: Divulgação.

Prefeitura vai construir terminal na Avenida Maria Leonor, divisa da área central com o Campanário, para as transferências

JESSICA MARQUES

O município de Diadema, no ABC Paulista, terá integração gratuita com ônibus de São Paulo e linhas intermunicipais.

Em nota, a Prefeitura informou que vai construir um terminal na Avenida Maria Leonor, divisa da área central com o Campanário, para as transferências gratuitas.

O primeiro terminal de transferência da cidade está previsto para o segundo semestre deste ano, segundo a administração municipal.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é “possibilitar ao usuário a integração gratuita entre as linhas municipais, os itinerários de São Paulo e também com as linhas intermunicipais que cruzam a cidade”.

A escolha do local foi feita para facilitar a integração com os itinerários da capital. O projeto do novo terminal está em fase final de concepção.

O secretário de Mobilidade e Transporte, Osvaldo Misso, comentou em nota que é grande o fluxo diário de passageiros que se deslocam entre as duas cidades sem utilizar o sistema de trólebus. “Para essas pessoas o novo terminal vai significar redução no tempo de deslocamento e economia no gasto mensal”, disse.

Para viabilizar o projeto, o prefeito José de Filippi Júnior havia se reunido, no início do mês, com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o secretário adjunto de Transportes e Mobilidade Urbana, Alexandre Trunkl; e o diretor-presidente da SP Trans, Levi dos Santos Oliveira.

“O encontro foi bastante produtivo e está dando início a uma parceria que vai beneficiar os usuários de transporte coletivo das duas cidades”, afirmou o secretário.

De acordo com a Prefeitura, os prazos para início das obras estão sendo cumpridos e, por isso, o terminal será entregue no segundo semestre.

No início do ano, a Prefeitura implantou integração temporal nas linhas municipais.

Relembre: Diadema (SP) termina de implantar integração temporal em todas as linhas de ônibus

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Waldemar Brasil de Oliveira disse:

    Bom dia.
    Excelentíssimo Sr. Secretário de transporte.
    Séria interessante pensar em uma melhoria entre às linhas intermunicipal que faz ligação entre Diadema e metrô Saúde também. Uma extensão do metrô Saúde até os Bairros entre Rudge Ramos, Taboão, Campanário, zoológico e estação Saúde séria ótimo. Inclusive para futura eleições. Obrigado.

  2. Nadir Aparecida Pinheiro Mendes disse:

    Até que enfim uma notícia boa sobre nossa cidade Diadema, espero que realmente funcione conforme a necessidade da população e não fique só em “boas palavras”.

  3. Bira disse:

    Por que não tira as catracas dos terminais de Diadema e Piraporinha, é mais fácil do que construir um terminal só pra integração

Deixe uma resposta