Carteiras estudantis para o transporte público em Fortaleza são prorrogadas até 30 de junho

Estudantes que possuem o documento de 2021 e ainda não receberam a nova carteira podem continuar utilizando o transporte público. Foto: ETUFOR

Estudantes que não têm a carteira de 2021 podem antecipar o uso da deste ano liberando o documento na sede da Etufor

ALEXANDRE PELEGI

A validade das carteiras estudantis 2021 do transporte público de Fortaleza estão prorrogadas até o próximo dia 30 de junho.

A informação é da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) conforme publicação oficial nesta segunda-feira, 30 de maio de 2022.

Com a medida, as novas carteiras 2022 passam a valer no dia 01 de julho.

As carteiras estudantis 2022 começaram a ser entregues nas escolas, e os estudantes devem consultar o andamento de seu pedido on-line. Elas já saem desbloqueadas, e os créditos existentes são transferidos para o novo documento.

Já os estudantes que possuem o documento de 2021 e ainda não receberam a nova carteira podem continuar utilizando o transporte público.

De acordo com a Etufor foram realizadas cerca de 200 mil solicitações de carteiras estudantis, entre alunos da rede pública e particular, até o mês de maio.

Já os estudantes que não possuem a carteira de 2021, o uso da carteira 2022 pode ser antecipado. Para isso, é preciso liberar o documento na sede da Etufor (Av. dos Expedicionários, 5677 – Montese).

Os estudantes que já realizaram a solicitação devem pedir à sua instituição de ensino para confirmar sua matrícula no site da Etufor. Somente após a confirmação das matrículas, as carteiras serão desbloqueadas e entregues às entidades estudantis para distribuição dos documentos.

NOVAS SOLICITAÇÕES

Quem ainda não solicitou a carteira estudantil deve acessar a plataforma digital da Etufor, enviar os documentos (declaração de matrícula e comprovante de residência atualizados, RG e CPF), realizar ou atualizar a biometria facial e aguardar a validação do processo por e-mail.

O atendimento de forma presencial deve ser agendado on-line.

Os estudantes podem ainda realizar ou atualizar a biometria facial por meio da plataforma digital.

Para utilizar a carteira com as funcionalidades do Bilhete Único, é necessário fazer a recarga de créditos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta