Linhas 8 e 9 da ViaMobilidade têm intervalos alterados por causa de manutenção

Neste domingo (29), por exemplo, espera na linha 8 será de 30 minutos 30 minutos no trecho de Itapevi até Amador Bueno

ADAMO BAZANI

Passageiros das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda do sistema metropolitano de São Paulo devem estar atentos para intervalos maiores entre os trens neste fim de semana em decorrência de obras de manutenção que, segundo a concessionária ViaMobilidade, são preventivas.

Linha 8:

Neste sábado (28), está prevista a inspeção da rede área ao longo da Linha 8-Diamante. O serviço visa fazer reparos e atividades preventivas no sistema responsável pela transmissão de energia elétrica, mas sem intervenção na circulação, de acordo com a empresa.

Já no domingo, as manutenções seguem também na rede área. Nesse caso, as intervenções farão com que os trens circulem a cada 14 minutos entre Júlio Prestes e Itapevi e com intervalo de 30 minutos de Itapevi até Amador Bueno.

Linha 9:

Em relação à Linha 9-Esmeralda, a ViaMobilidade informou que equipes trabalha, no sábado (28) no transporte e instalação de postes, entre outras atividades, até 19h. O trecho afetado é entre as estações Jurubatuba e Autódromo. Por causa desse trabalho, os trens circularão com intervalo previsto de 8 minutos entre Jurubatuba e Osasco e de 16 minutos entre Jurubatuba e Grajaú.

No domingo (29), dando prosseguimento às atividades iniciadas no sábado, haverá manutenção no horário das 7h às 19h. Nesse período, os trens circularão a cada 10 minutos entre Jurubatuba e Osasco e com intervalos de 20 minutos entre Jurubatuba e Grajaú.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta