Homem armado com faca causa tumulto na linha 10 da CPTM, passageiros descem aos trilhos e operações ficam paralisadas na noite desta quarta (25)

Suspeito foi detido pela PM; ninguém se feriu

ADAMO BAZANI

Passageiros da linha 10-Turquesa da CPTM passaram por um susto na noite desta quarta-feira, 25 de maio de 2022.

Um homem estava armado com uma faca dentro de uma das composições e, segundo relatos de passageiros, em redes sociais, ameaçava os usuários.

O caso ocorreu entre as Estações Santo André e Capuava com destino a Rio Grande da Serra.

Assustados, alguns passageiros acionaram o botão de emergência, provocando a paralisação do trem.

De acordo com a CPTM, em resposta ao Diário do Transporte, os passageiros desceram aos trilhos, mas depois retornaram. O trem ficou cerca de 20 minutos parado. Ninguém se feriu e o suspeito foi detido pela Polícia Militar

Por volta das 21h20 desta quarta-feira (25/05) uma composição que circulava pela Linha 10-Turquesa da CPTM entre as Estações Santo André e Capuava com destino a Rio Grande da Serra teve o botão soco acionado depois que passageiros visualizaram uma pessoa com uma faca dentro da composição.

Os passageiros desceram à via, mas retornaram ao trem, que prosseguiu viagem depois de ficar cerca de 20 minutos parado. Ninguém se feriu,

A Polícia Militar foi acionada e já aguardava o indivíduo na plataforma da Estação Capuava. Ele foi encaminhado ao 1º DP de Mauá, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Marcelo Pina Martins disse:

    vamos proibir a venda indiscriminada de facas também…muito simples
    facas matam
    #soudapaz

  2. Ewerton Silva disse:

    Pensei que estava falando da via Imobilidade, pois a manchete fala de paralisação. No entanto, a paralisação foi de 20 minutos, somente o tempo de a polícia efetuar a detenção do transtornado. Ainda bem que eu li a notícia por inteiro.

    1. diariodotransporte disse:

      Realmente, muita gente só lê o título

  3. Francisco R Assis disse:

    É triste essa situação, mas nesses trens todos os dias tem gente deste tipo ameaçando e colocando medo nos usuários! Principalmente esses que andam pedindo, quando ninguém da eu já vi pessoas sendo ameaçando! A segurança precisava estar mais atenta mas infelizmente deixa a desejar é só Deus na vida de todos nós…

Deixe uma resposta