Guarulhos (SP) entrega 15 novos micro-ônibus para atender sete linhas municipais

Apresentação foi realizada nesta quinta (26), no Paço Municipal. Foto: Ivanildo Porto/PMG.

Veículos entram em operação nesta semana

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos entregou 15 novos micro-ônibus para atender sete linhas municipais.

Todos os veículos são zero-quilômetro. Os chassis são das marcas Mercedes-Benz e Volkswagen e a carrocerias, Bepo Bus, Fly Volare e Caio Foz.

Os veículos foram apresentados na manhã desta quinta-feira, 26 de maio de 2022, no Paço Municipal.

Segundo a Prefeitura, os micro-ônibus passam a integrar a frota do sistema de transporte público municipal e vão operar em sete linhas da cidade.

Os novos veículos têm capacidade para 21 passageiros, são equipados com carregador USB, suspensão a ar, QR code para informações sobre a linha e tecnologia GPS.

Chegamos agora a 65 novos carros e até o final de 2024 queremos trocar toda a frota de micro-ônibus de Guarulhos. Esta é um momento festivo, que se tornou possível graças ao esforço de todo o time do transporte e dos demais envolvidos neste trabalho, incluindo os permissionários, que também têm se esforçado pra prestar um serviço cada vez melhor à população. É óbvio que ainda temos muitas melhorias a fazer, dentre elas reduzir o tempo de resposta para que as pessoas fiquem menos tempo no ônibus, e também o tempo de espera e a lotação, de forma que as viagens sejam menos cansativas e mais agradáveis”, afirmou o prefeito Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, em nota.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Luigi Lazzuri Neto, disse na ocasião que “até final do próximo mês de julho toda a frota de ônibus de Guarulhos terá Wi-Fi, tecnologia que também será implantada nos micro-ônibus, assim como leitura facial e câmeras para trazer mais segurança a todos os usuários do transporte público, principalmente às mulheres”.

A entrega dos novos micro-ônibus contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Cultura, Professor Jesus, do deputado estadual Jorge Wilson, do presidente da Câmara Municipal, Fausto Miguel Martello, do diretor-presidente da Guarupass, Marcio Pacheco, de secretários municipais, entre outras autoridades e representantes das cooperativas subcontratadas.

Confira a lista de linhas que receberão os novos veículos:

384 – Terminal Taboão X Vila Galvão

388 – Terminal Taboão X Vila União

488 – Aeroporto Circular

489 – Cidade Satélite x Terminal São João

789 – Cidade Satélite x Pimentas

813 – Residencial Bambi x Parque Cecap

881 – Carmela x Terminal Pimentas

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Wellington Gomes De Brito disse:

    Bom dia
    Linha 721 Terrminal Pimentas umas das principais.
    Tanto no Horário das 5:00 da manhãs como no horário 17:00 da tarde.
    Todos os dias lotadao e ninguém vê isso para ter uma solução.
    Vcs estão de brincadeira com a população sor por Deus .
    Parabéns para as pessoas q tem q verificar isso.
    Sem mais.

  2. ZÉLIA APARECIDA FRANCELINO GIMENEZ disse:

    A linha 210 VILA OPERÁRIA/JD ANGÉLICA com os carros GRANDES já não prestava, agora que foram SUBSTITUÍDOS pelos MICROÔNIBUS piorou muito mais, não atende a demanda, houve alteração nos horários e intervalos e por conta dessas mudanças muitos usuários tiveram que migrar para outras linhas ou são deixados nos pontos pois os MICROÔNIBUS são INSUFICIENTES para atender a demanda.

  3. Isaias disse:

    Ar condicionado que é bom nada né, povo tudo suado cansado e um dos maiores confortos que é o ar condicionado ninguen mensionar ? Ônibus lotado em um dia de chuva todos os vidros se fecham e o povo sofre com o odor que sobe e o suor da população depois de um dia puxado e corrido!

  4. PASTOR REINALDO PASTOR disse:

    Ai Garoto continue com a FÊ, eu o sou,

  5. Márcio Roberto disse:

    Gostariamos que os ônibus da região dos pimentas tivessem ar condicionado como as demais linhas

  6. Christian disse:

    Uma vergonha!
    O contrato dos permissionarios se encerram em 10 ano, acredito que a proprina foi grande das cooperativas para não encerrar esses contratos.
    Em relação a nós que estamos a 10 anos aguardando a nova licitação como ficamos ?
    Guti está brincando de prefeito da cidade.

Deixe uma resposta