Após três horas de caos, linha 9 (ViaMobilidade) é normalizada, diz concessionária
Publicado em: 24 de maio de 2022

Ocorreu uma falha de sinalização em Grajaú e estações ficaram extremamente lotadas
ADAMO BAZANI
Foram praticamente três horas de situação caótica em mais um dia difícil para o passageiro dos trens da ViaMobilidade.
Nesta terça-feira, 24 de maio de 2022, ocorreu uma falha de sinalização na estação Grajaú, um dos extremos da linha 9-Esmeralda
Os resultados foram estações superlotadas, escadas rolantes desligadas para conter o fluxo de pessoas, trens lentos, desencontros de informações nas plataformas sobre o embarque, atrasos e muita irritação.
Por meio de nota, a concessionária explicou que o problema ocorreu entre 5h e 7h45
Devido à falha de sinalização na região de Grajaú, os trens da Linha 9-Esmeralda circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Grajaú e Jurubatuba entre às 5h e 7h45. A causa sobre o que gerou a falha, está em análise pela área de manutenção da concessionária.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Desastre para os passageiros e para os cofres públicos, a Via Mobilidade “ganhar de presente as linhas 8/9”.
Não foram capazes nem de manter o padrão, respeito e comprometimento com os passageiros, que era praticados pela CPTM.
E ainda querem culpar a CPTM pelo descaso praticado pela Via Mobilidade.
E como sempre temos uma mídia que tende a blindar e atenuar a responsabilidade da Via Mobilidade.