Prefeitura do Rio seleciona empresa para apoio na operação do sistema de BRT

Contratada deve prestar auxílio no trânsito dos corredores e áreas próximas

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta segunda-feira, 23 de maio de 2022, o resultado do pregão eletrônico 0382/22 que trata da contratação de empresas para “apoio às atividades de operação de tráfego nos corredores de BRT”.

A selecionada foi a Sigma Engenharia Indústria e Comércio Ltda em um contrato com duração de 12 meses e de valor em R$ 4,6 milhões (R$ 4.693.274,76).

Caberá à Sigma implantar equipamentos necessários e agentes para auxiliar o trânsito nos corredores de BRT (Bus Rapid Transit) Transoeste, Transcarioca e Transolímpica, além de áreas adjacentes, ou seja, ruas do entorno.

Desta maneira, a administração pública espera trazer melhorias na circulação, o que pode resultar em tempo menor de viagem.

A operação do BRT é de responsabilidade da prefeitura;

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Marcia Brazil disse:

    Quem recebe besse jornal, fotos e filmagens do TERMINAL DE ONIBUS AUXILIARES DO BRT JARDIM OCEÂNICO ?? Contruifo sem projeto planejando na Av. Nuta James, em frente ao Condado do Caiscais onde ficam localizados restaurantes como o ECTORE e a ACADEMIA DA CACHAÇA entre outros ? Uma calçada orçada em $4.000.000 e custo final de $ 8.000.000 milhões , totalmente abandonada sem luz e segurança, desde a sua “inauguração ” e agora servindo de abrigo para moradores de rua usuários de drogas agressivos. Mais uma vergonha para o Jardim Oceânico, bairro nobre da Barra da Tijuca. Mandarei farto material coletado em 12 anos, do local em questão.

Deixe uma resposta