Carro de passeio avança sinal e colide com ônibus do BRT em Curicica, no Rio de Janeiro

Devido ao acidente, foi feito o transbordo dos passageiros para outro BRT. Foto: Divulgação / MOBI-Rio.

Veículo operava na linha 35A (Madureira x Jardim Oceânico Parador)

JESSICA MARQUES

A MOBI-Rio informou que um veículo de passeio avançou o sinal em cruzamento na Estrada dos Bandeirantes, Curicica, e provocou uma colisão com um ônibus articulado da linha 35A (Madureira x Jardim Oceânico Parador).

O acidente foi registrado no fim da tarde desta segunda-feira, 23 de maio de 2022.

A ocorrência foi próximo à estação Praça do Bandolim, sentido Alvorada, no corredor Transcarioca.

Ainda segundo a Prefeitura, uma pessoa do carro de passeio teve ferimentos leves e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros no local.

Devido ao acidente, foi feito o transbordo dos passageiros para outro BRT.

“Só este ano foram registrados 71 acidentes com BRTs decorrentes de avanço de sinal (20), conversão proibida (31) e invasão da pista exclusiva (20) por motoristas de carros de passeio e motociclistas. Em 2021, foram 178, causando um prejuízo de mais de R$ 120 mil com os reparos das avarias”, informou a MOBI-Rio, em nota.

“Em cada acidente desse tipo, um articulado pode levar em média quatro dias para voltar à operação, prejudicando os passageiros do sistema. O corredor com maior número de acidentes de janeiro até agora é o Transcarioca, com 43. O Transoeste teve 25 e o Transolímpica, 3.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Fernando Dutra disse:

    Vocês colocaram que o carro particular avançou o sinal vermelho, está totalmente errado isso.
    A menina tinha acabado de sair da empresa que ela trabalha bem de frente o acidente, o BRT que avançou o sinal, tem testemunhas que estavam dentro do BRT, sendo uma delas uma senhora que chegou a cair no chão e acabou se machucando.. vocês deveriam apurar antes de divulgar oque não sabem… O motorista do BRT Almir chegou admitir no local que realmente avançou o sinal achando que iria dar tempo de passar.
    O nome da menina que estava conduzindo o carro é Mariana, ela faz parte da CIPA do trabalho dela e é muito responsável, coisa que vocês não foram alegando isso.

Deixe uma resposta