Prefeitura do Rio promove novos encontros para discutir Plano Cicloviário

SMTR e a CET-Rio querem ouvir moradores de todas as regiões da cidade. Foto: Divulgação.

Ações serão realizadas entre terça (24) e quinta (26)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou, em nota, que fará novos encontros para discutir o Plano Cicloviário.

Assim, quem não conseguiu participar das oficinas do Plano de Extensão da Rede Cicloviária do Rio de Janeiro terá novas oportunidades.

As ações serão realizadas entre terça (24) e quinta-feira, 26 de maio de 2022.

Em nota, a SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) e a CET-Rio informaram que o objetivo é ouvir moradores de todas as regiões da cidade “para coletar contribuições que ajudem a definir uma rede adequada às necessidades nos deslocamentos diários”.

“O plano tem como objetivo revisar as novas ligações de ciclovias  previstas nos estudos desenvolvidos para o PMUS-Rio (Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Município do Rio de Janeiro), de forma a estimular cada vez mais o uso de bicicletas, interligar toda a cidade e facilitar a conexão aos centros de bairros  e a grandes equipamentos urbanos, além da rede de transportes”, informou a Prefeitura, em nota.As ações ocorrerão das 14h às 16h. Veja abaixo o local e a data dos encontros de cada região:Centro, Zona Sul e Grande Tijuca (AP-1 e AP-2): Rua Dona Mariana, 48 – 5°andar. Botafogo. Terça-feira (24/5)Zona Norte (AP-3): Av. Monsenhor Félix, 512 – Irajá (XIV – R.A. Irajá) – sala da SMTR ao lado da CET-RIO. Terça-feira (24/5)Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Recreio e Vargens (AP-4): Av. Ayrton Senna, 2001 – Barra da Tijuca (Subprefeitura Barra da Tijuca). Quarta-feira (25/5)Zona Oeste (AP-5): Rua Dom Pedrito, 01 – Campo Grande (XVIII RA Campo Grande). Quinta-feira (26/5)

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta