São Bernardo do Campo (SP) volta a recomendar uso de máscara em espaços públicos

Nos ônibus, uso continua sendo obrigatório. Foto: Henrique Santos / Ônibus Brasil.

Medida é direcionada a toda a população, devido ao aumento de casos de covid-19

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, voltou a recomendar o uso de máscara em espaços públicos.

Segundo a administração municipal, a medida é direcionada a toda a população, devido ao aumento de casos de covid-19.

No transporte coletivo, o uso de máscara continua sendo obrigatório.

A iniciativa segue orientação do Comitê de Combate ao Coronavírus do município e tem caráter preventivo, diante da projeção de nova alta de casos nos próximos dias.

De acordo com levantamento do Comitê, na última semana foram confirmados 414 casos de covid-19, o que representa um aumento de 667% em relação ao mesmo período do mês passado.

“Devido ao avanço da vacinação, os novos casos registrados não impactaram no aumento das internações, que se mantiveram estáveis no período, bem como o número de óbitos causados pela doença”, informou a Prefeitura, em nota.

“É importante destacar que a recomendação do uso de máscaras também de estende à rede pública (municipais e estaduais) e privada de ensino. A secretaria de Educação vai recomendar aos alunos das escolas municipais a usarem o item de proteção individual em todos os ambientes escolares. Entre abril e maio, o número de casos confirmados em escolas (municipais, estaduais e privadas) saltou de 4 para 169”, detalhou também.

Ainda segundo a Prefeitura, a recomendação será acompanhada pelas unidades técnicas, para “avaliar sua eficácia e garantir que não sejam necessárias medidas impositivas à população”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta