Ribeirão Preto (SP) entrega Trecho 1 do Corredor de Ônibus Norte-Sul

Foram entregues as obras de revitalização das avenidas Thomaz Alberto Whately e Recife, totalizando três quilômetros. Foto: Divulgação / Prefeitura de Ribeirão Preto.

Prefeitura também implantou 1,5 quilômetro de ciclovia na Avenida Magid Simão Trad, no bairro Adelino Simioni

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) entregou o Trecho 1 do Corredor de Ônibus Norte-Sul nesta quinta-feira, 19 de maio de 2022.

Além disso, foram entregues as obras de revitalização das avenidas Thomaz Alberto Whately e Recife, totalizando três quilômetros.

Também foi liberado a ciclovia de 1,5 quilômetro da Avenida Magid Simão Trad, no bairro Adelino Simioni.

Segundo a Prefeitura, o investimento na obra foi de R$ 27.147.269,07.

DETALHES DAS OBRAS

Na revitalização, a ilha central da Avenida Thomaz Alberto Whately foi reduzida para a implantação de galeria de água pluvial e bocas de lobo, que não existiam no local.

A administração municipal também instalou iluminação, calçadas com rampas de acesso para cadeirantes e piso tátil direcional e de alerta, indicando os pontos de espera e de travessia, guias e sarjetas.

Uma ciclovia foi implantada no canteiro central e em outros trechos que estão próximos à calçada em toda a extensão das avenidas Thomaz Alberto Whately e Recife, com 5 quilômetros de extensão, ligando até a Via Norte.

“A obra irá beneficiar cerca de dois mil veículos, por sentido, que transitam por hora na avenida Thomaz Alberto Whately, e outros mil, também em cada sentido da avenida, que transitam na Recife nos horários de pico, beneficiando os moradores dos bairros Jardim Jóquei Clube, Jardim Aeroporto, Jardim Porto Seguro, Vila Elisa, Vila Carvalho, Parque Industrial Cel. Quito Junqueira, Vila Mariana e Quintino Facci I”, informou a Prefeitura, em nota.

O trecho 1 faz parte do Corredor de Ônibus Norte-Sul, o maior em extensão de Ribeirão Preto, com cerca de 20 quilômetros, passando pelas principais avenidas da cidade, como Independência, Meira Júnior, Cavalheiro Paschoal Innecchi, Mogiana, Thomaz Alberto Whately, Antônia Mugnatto Marincek, entre outras.

LICITAÇÃO DO TRECHO 4

A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação no dia 10 de maio para contração de empresa especializada para implantação do Corredor de Ônibus Norte-Sul (trecho 4).

O investimento inicial previsto é de R$ 20.705.938,78, com prazo de execução de 12 meses, contado a partir da emissão da Ordem de Serviço.

O prazo limite para entrega dos envelopes com as propostas do Corredor de Ônibus Norte-Sul (trecho 4) é até às 8h45 do dia 15 de junho e a abertura dos envelopes acontece no mesmo dia, às 9h.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta