Passageiros relatam problemas nas linhas 11 e 12 da CPTM no início da tarde desta quinta (19)

Longas esperas e superlotação, bem acima do normal para o horário, estão entre as queixas. Nos canais oficiais, empresa diz que está normal

ADAMO BAZANI

Usuários relataram no início da tarde desta quinta-feira, 19 de maio de 2022, que as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estão com problemas.

Entre as queixas, longas esperas e superlotação, bem acima do normal para o horário.

Em contato com o Diário do Transporte, o passageiro Leandro disse que ambas as linhas estavam com intervalos maiores.

“Fiquei em Suzano 20 minutos para pegar a Linha 11, no Sentido Luz.  Estou em Calmon no momento.” – relatou.

No campo de comentário do site, a leitora do Diário do  Transporte, Mayara, também alertou  que os serviços não estavam sendo bem prestados na linha 11.

“Hoje dia 19/05, trens estão circulando com velocidade reduzida no horário agora 12:30”

No aplicativo e site oficiais, a CPTM informava que a operação está normal, informação que é desmentida por outros passageiros nas redes sociais.

O Diário do Transporte procurou a assessoria de imprensa pelo telefone de plantão da CPTM, que pediu que a solicitação por mais esclarecimentos fosse feita por e-mail.

A reportagem então redigiu um e-mail e enviou às 12h53 para que a estatal prestasse satisfação aos passageiros e aguarda.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta