Marcopolo anuncia retomada de exportações para o Oriente Médio

Ônibus são para Doha, no Catar, na utilização de fretamento para empresa de energia e petroquímica

ADAMO BAZANI

A Marcopolo anunciou nesta quinta-feira, 19 de maio de 2022, que as exportações dos ônibus que fabrica estão sendo retomadas de forma gradativa.

Segundo a empresa, isso é consequência de “um trabalho iniciado antes da pandemia de estreito relacionamento” com os frotistas de ônibus, o que tem acelerado essa retomada, mesmo que gradual.

A empresa diz que um dos mercados que voltaram a demandar novas unidades são os países do Oriente Médio, como o Catar, para o qual a fabricante brasileira fechou o fornecimento de cinco ônibus Viaggio 900.

Os veículos, produzidos no Brasil, têm entrega prevista para o mês de junho e serão utilizados no transporte de funcionários de empresa do segmento de energia e petroquímica.

“Mesmo durante a pandemia, mantivemos estreito contato com os clientes e temos percebido a maior procura pela renovação de frota. O Oriente Médio é um desses mercado que estão retomando e temos trabalhado para atender suas demandas e necessidades. Nossa expectativa é que as vendas retomem mais fortemente ao longo deste ano”, disse o gestor da Marcopolo para a região do Oriente Médio e África, Ângelo Oselame.

Os cinco ônibus Marcopolo Viaggio 900 têm 12.500mm de comprimento e capacidade para transportar 43 passageiros sentados em poltronas semileito, todas com tomadas USB e porta-copos. Os veículos contam com sistemas de ar-condicionado Valeo CC 470 e de áudio e vídeo completo, com DVD, Wi-Fi e três monitores rebatíveis no salão, parede de separação total com porta de correr, itinerário eletrônico, cortinas, bagageiro e porta-pacotes.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta