Manaus (AM) monta operação de trânsito e transporte para jogo entre Vasco e Guarani

Linhas de ônibus serão afetadas. Foto: IMMU.

Partida será às 20h30, na Arena da Amazônia, Zona Centro-Oeste

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus (AM) montou uma operação de trânsito e transporte para o jogo entre Vasco e Guarani.

A partida será nesta quinta-feira, 19 de maio de 2022, às 20h30, na Arena da Amazônia, zona Centro-Oeste, pela oitava rodada da série B do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Os desvios no trânsito ocorrerão a partir das 18h. Assim, os motoristas que seguem em direção ao Centro pela Avenida Constantino Nery serão desviados para a Avenida Loris Cordovil, Avenida Belmiro Vianez, depois para a Avenida Pedro Teixeira, e poderão acessar novamente a Avenida Constantino Nery, ao lado do Hemoam, e seguir o itinerário.

Por sua vez, a Rua Flaviano Limongi ficará interditada para circulação de veículos de 6h até às 23h. A Avenida Constantino Nery será interditada no sentido bairro/Centro de 18h até as 23h.

O IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) fará o controle do tráfego, com o efetivo de 30 agentes por turno, posicionados em postos fixos, a pé e em viaturas, para monitorar a circulação de veículos e pedestres e para coibir o estacionamento irregular nas ruas próximas ao local da partida.

TRANSPORTE COLETIVO

Além disso, em virtude da interdição da Avenida Constantino Nery, no sentido bairro/Centro, no trecho compreendido entre as Avenidas Pedro Teixeira e Lóris Cordovil, as linhas que operam próximo à Arena da Amazônia seguirão a alteração de desvios.

Confira os detalhes, por linha:

As linhas de ônibus 300, 448, que irão atender a Estação Arena no sentido bairro/Centro, vão seguir o seguinte percurso: avenidas Mário Ypiranga, Djalma Batista, João Valério, Constantino Nery e seguirão em direção ao Centro.

Para atendimento ao T1/Centro, os usuários da Estação Arena terão como opção a linha 300.

Para a circulação das linhas de ônibus com veículos convencionais do sistema de transporte: 300, 302, 305, 306, 455, 444, 454, 430, 319, 320, 321, 324 330 e 011, cujos fluxos normais são as avenidas Torquato Tapajós e Constantino Nery em direção ao Centro, serão desviados para a avenida Mário Ypiranga, acessarão as avenidas Djalma Batista, João Valério e Constantino Nery e seguirão em direção ao Centro.

As linhas com veículos articulados 356, 448, 500, 560 e 640 seguirão o seguinte itinerário em direção ao Centro: serão desviados para a avenida Mário Ypiranga, depois para a avenida Djalma Batista, avenida Constantino Nery, avenida Álvaro Maia, farão o retorno no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na avenida Brasil, e seguem em direção ao Centro normalmente.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta