Empresas do ES entregam mais 15 novos ônibus com ar-condicionado para a frota do Transcol

Somente este ano, a frota do Transcol receberá 190 novos veículos. Foto: Hélio Filho/Secom.

Apresentação dos veículos foi feita nesta quinta (19)

JESSICA MARQUES

Duas empresas de ônibus do Espírito Santo, Viação Santa Paula e Serrana Transportes, entregaram mais 15 novos ônibus com ar-condicionado para a frota do Transcol.

Os veículos possuem chassi Mercedes-Benz OF 1721 e carroceria Caio Apache Vip 5, com motor Euro 5.

A entrega foi feita nesta quinta-feira, 19 de maio de 2022, com a presença do governador Renato Casagrande.

Segundo o governador, a frota do Transcol receberá 190 novos veículos neste ano.

“Essa é mais uma entrega importante para que a gente possa qualificar ainda mais a nossa frota do Transcol. Serão mais 15 ônibus com ar-condicionado, chegando a 190 novos veículos este ano e a mais de 600 desde que assumimos o governo. É necessário renovar a frota para dar mais segurança e qualidade para os usuários do transporte público”, afirmou o governador Casagrande.

“Logo no primeiro ano, foram entregues os 100 primeiros veículos com ar-condicionado. Desde então, 430 novos veículos com ar-condicionado foram adquiridos e entraram em circulação. Com os 190 previstos para este ano, vamos ultrapassar a meta de renovação de 600 veículos e conseguiremos ampliar a frota para melhorar o serviço para os usuários. Além da climatização, os veículos têm equipamentos como o serviço de Wi-Fi, entretenimento a bordo e o sistema In Bus, que mostra a lotação do veículo”, acrescentou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, falou mais sobre a renovação da frota do Sistema Transcol.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Luiz Antônio Pereira disse:

    Olha só. para sobrar mais espasso , eu sugestivamente color a proteção dó motorista. E a roleta acoplada.. obrigado.

  2. Paulo disse:

    Aqui no palmares em Ibirité belo horizonte tá precisando de uns destes ônibus . Parabéns pra vcs belo exemplo de cuidado com cidadão trabalhador.

Deixe uma resposta