Transpessoal assume no lugar de Noiva do Mar em Rio Grande (RS) e promete contração de 70% dos ex-funcionários da antiga empresa
Publicado em: 16 de maio de 2022

Serviços começaram neste domingo (15)
ADAMO BAZANI
A Transpessoal assumiu no último domingo, 15 de maio de 2022, 100% das linhas de ônibus municipais de Rio Grande (RS).
Como mostrou o Diário do Transporte, a prefeitura não renovou o contrato emergencial com a antiga operadora, a Noiva do Mar, alegando problemas de gestão e funcionamento. Entre os principais motivos apresentados pelo poder público estão o não pagamento de salários e direitos trabalhistas, a precarização do serviço e a falta de manutenção dos ônibus.
A Transpessoal já operava na cidade em pouco menos da metade das linhas
Relembre:
Após manifestações de ex-funcionários da Noiva do Mar e de reuniões com o sindicato dos trabalhadores, a Transpessoal se comprometeu a contratar ao menos 70% dos trabalhadores da Noiva do Mar das áreas operacionais, de manutenção, limpeza e fiscalização.
As contratações ainda estão ocorrendo e a estimativa é de 160 vagas, aproximadamente.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
ESPERAMOS QUE A TRANSPESSOAL COBRE UMA ATITUDE DAS AUTORIDADES SOBRE A DIMINUIÇÃO OU ATÉ EXCLUSÃO DO SERVIÇO DE CARROS DE APLICATIVOS EM RIO GRANDE QUE FOI UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS À NÃO SE TER PASSAGEIROS SUFICIENTES PARA MANTER AS EMPRESAS DE TRANSPORTE COLETIVO NA CIDADE. QUASE 20 MIL CADASTRADOS EM APLICATIVOS TRANSPORTANDO PESSOAS A VALORES MAIS BARATOS OU IGUAIS DE UMA PASSAGEM DE ÔNIBUS, NÃO TEM EMPRESA QUE AGUENTE. ESPERAMOS UMA ATITUDE DA EMPRESA E DAS AUTORIDADES.
Assumiu sim! Mais em compensação está pior que a noiva do mar. Um verdadeiro descaso com a população! Ônibus sempre atrasado, horário que colocam no sate não passa, motorista trabalhando com desvio de função pq tem que fazer a função do cobrador!
enfim uma pouca vergonha