Transpessoal assume no lugar de Noiva do Mar em Rio Grande (RS) e promete contração de 70% dos ex-funcionários da antiga empresa

Serviços começaram neste domingo (15)

ADAMO BAZANI

A Transpessoal assumiu no último domingo, 15 de maio de 2022, 100% das linhas de ônibus municipais de Rio Grande (RS).

Como mostrou o Diário do Transporte, a prefeitura não renovou o contrato emergencial com a antiga operadora, a Noiva do Mar, alegando problemas de gestão e funcionamento. Entre os principais motivos apresentados pelo poder público estão o não pagamento de salários e direitos trabalhistas, a precarização do serviço e a falta de manutenção dos ônibus.

A Transpessoal já operava na cidade em pouco menos da metade das linhas

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/05/14/prefeitura-do-rio-grande-rs-nao-renova-contrato-do-transporte-coletivo-com-a-noiva-do-mar/

Após manifestações de ex-funcionários da Noiva do Mar e de reuniões com o sindicato dos trabalhadores, a Transpessoal se comprometeu a contratar ao menos 70% dos trabalhadores da Noiva do Mar das áreas operacionais, de manutenção, limpeza e fiscalização.

As contratações ainda estão ocorrendo e a estimativa é de 160 vagas, aproximadamente.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Matheus disse:

    ESPERAMOS QUE A TRANSPESSOAL COBRE UMA ATITUDE DAS AUTORIDADES SOBRE A DIMINUIÇÃO OU ATÉ EXCLUSÃO DO SERVIÇO DE CARROS DE APLICATIVOS EM RIO GRANDE QUE FOI UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS À NÃO SE TER PASSAGEIROS SUFICIENTES PARA MANTER AS EMPRESAS DE TRANSPORTE COLETIVO NA CIDADE. QUASE 20 MIL CADASTRADOS EM APLICATIVOS TRANSPORTANDO PESSOAS A VALORES MAIS BARATOS OU IGUAIS DE UMA PASSAGEM DE ÔNIBUS, NÃO TEM EMPRESA QUE AGUENTE. ESPERAMOS UMA ATITUDE DA EMPRESA E DAS AUTORIDADES.

  2. Patrícia Alves disse:

    Assumiu sim! Mais em compensação está pior que a noiva do mar. Um verdadeiro descaso com a população! Ônibus sempre atrasado, horário que colocam no sate não passa, motorista trabalhando com desvio de função pq tem que fazer a função do cobrador!
    enfim uma pouca vergonha

Deixe uma resposta