Terminais da EMTU terão ações educativas para segurança no trânsito

Em apoio à campanha, durante este mês de maio, a fachada da unidade da EMTU em São Bernardo do Campo está iluminada de amarelo.

Atividades fazem parte do “Maio Amarelo” e serão desenvolvidas por profissionais

ADAMO BAZANI

Entre este domingo (15) e o dia 25 de maio, os terminais metropolitanos Jabaquara, Santo André, Cecap (Guarulhos) e Prefeito Magalhães Teixeira (Campinas) terão atividades voltadas para a conscientização dos passageiros a respeito da segurança no trânsito.

São sete ações em parceria entre a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), a Escola PROZ de Enfermagem e o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) dentro da programação do “Maio Amarelo”.

Nos dias 15, 17 e 25 de maio, alunos e professores da Escola PROZ de Enfermagem vão orientar passageiros do Terminal Jabaquara da EMTU para um trânsito mais seguro e entregar materiais informativos com os principais cuidados nas vias que ajudam a salvar vidas. Haverá também aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Nos dias 16 e 23 de maio, as ações serão realizadas, respectivamente, no Terminal Santo André, no ABC, e no Terminal Parque Cecap, em Guarulhos.

Em Campinas, especialistas do SEST SENAT estarão em uma unidade móvel no Terminal Prefeito Magalhães Teixeira da EMTU nos dias 18 e 19 de maio orientando os motoristas e a população em geral, por meio de palestras e apresentação de vídeos educativos, sobre os riscos de acidentes e comportamentos adequados para evitar acidentes.

Em apoio à campanha, durante este mês de maio, a fachada da unidade da EMTU em São Bernardo do Campo está iluminada de amarelo.

Proz Educação – Foi criada a partir da união de duas escolas formadoras de profissionais de saúde, a ESSA (SP) e a Enferminas (MG). Fundadas há mais de 10 anos, as duas instituições, juntas, já formaram mais de 22 mil estudantes.

SEST SENAT – O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, criados em 14 de setembro de 1993 pela Lei Nº 8.706, são instituições voltadas para a valorização dos transportadores autônomos e trabalhadores do setor de transporte.

MAIO AMARELO – Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. O amarelo simboliza atenção e também sinalização e advertência no trânsito.

Serviço
Ação: Segurança no trânsito, testes de glicemia e aferição de pressão arterial

(das 10 às 14h)

Datas: 15, 17 e 25/05

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara (Rua Nelson Fernandes, s/n° – Jabaquara – São Paulo/SP)

Data: 16/05

Local: Terminal Metropolitano Santo André (Rua Visconde de Taunay, s/n – Centro – Santo André/SP)

Data: 23/05
Local: Terminal Metropolitano Parque CECAP (Encontro das avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves, em Guarulhos/SP)

Evento: Programa SEST SENAT de conscientização no trânsito

Data: 18 e 19/05
Horário: 8h às 12h
Local: Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira
Endereço: R. Dr. Ricardo, 233 – Centro, Campinas

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading