Manaus (AM) divulga novo cronograma de implantação da Zona Azul

Créditos podem ser adquiridos por meio do aplicativo Zona Azul Manaus, site, em postos de venda ou com monitores. Foto: Divulgação / Ageman.

Ao todo, procedimento será feito em três etapas, a partir de 16 de maio

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus (AM), por meio da Ageman (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus), divulgou um novo cronograma de implantação da Zona Azul.

A agência determinou que a empresa responsável pela operação do Zona Azul adie, para a próxima semana, a implantação gradual da segunda fase da iniciativa e amplie as ações de divulgação do serviço junto aos usuários.

A implantação estava prevista para iniciar em 09 de maio.

Relembre:

Zona Azul de Manaus (AM) será expandida a partir de 09 de maio

ZONA AZUL EM MANAUS

Atualmente, o serviço de Zona Azul oferta 2.100 vagas no primeiro lote já em operação na área central de Manaus.

Outras 1.100 no lote 2 também no Centro e outras 629 no conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul da capital, onde o serviço encontra-se temporariamente suspenso aguardando a conclusão de obras viárias que estão sendo realizadas na localidade.

O serviço Zona Azul é operado pela empresa Consórcio Amazônia, Tecnologia de Trânsito da Amazônia SPE – Ltda., detentora da outorga do serviço, conforme contrato nº 014/2015 – celebrado com o município de Manaus.

O sistema começou a funcionar em Manaus com tarifa de R$ 2,45 a hora.

Os créditos podem ser adquiridos por meio do aplicativo Zona Azul Manaus, site www.zamanaus.com.br nos postos de venda autorizados ou ainda com os monitores.

Confira abaixo o cronograma de implantação, na íntegra:

16/5 – 1ª Etapa

Rua José Paranaguá – Trecho entre avenida 7 de Setembro e rua Doutor Almínio

Rua Quintino Bocaiúva – Trecho entre as ruas Guilherme Moreira e Doutor Moreira

Rua Guilherme Moreira – Trecho entre Quintino Bocaiúva e 7 de SetembroRua Doutor Moreira – Trecho entre Quintino Bocaiúva e José ParanaguáAvenida Floriano Peixoto – Trecho entre Eduardo Ribeiro e 7 de SetembroRua Lima Bacuri – Trecho entre Floriano Peixoto e Doutor Almínio.

23/5 – 2ª Etapa

Rua Quintino Bocaiúva – Trecho entre Pedro Botelho e Floriano PeixotoRua Mundurucus – Trecho entre rua dos Andradas e Quintino BocaiúvaRua dos Andradas – Trecho entre Floriano Peixoto e Pedro BotelhoRua Leovegildo Coelho – Trecho entre Floriano Peixoto e Miranda LeãoRua Celso Pessoa – Trecho entre rua dos Andradas e Miranda LeãoRua Rocha dos Santos – Trecho entre rua dos Andradas e Miranda Leão.30/05 – 3º Etapa

Rua Miranda Leão – Trecho entre Marquês de Santa Cruz e Pedro BotelhoRua Leovegildo Coelho  – Trecho entre Miranda Leão e rua Barão de São Domingos

Rua Celso Pessoa  – Trecho entre Miranda Leão e rua Barão de São DomingosRua Rocha dos Santos – Trecho entre Miranda Leão e rua Barão de São Domingos

Rua dos Barés – Trecho entre Rocha dos Santos e Pedro BotelhoRua Marquês de Santa Cruz – Trecho entre rua dos Barés e Miranda LeãoRua Tabelião Bessa – Trecho entre rua dos Barés e Barão de São DomingosRua Barão de São Domingos – Trecho entre Tabelião Bessa e Pedro Botelho.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta