Diário no Sul

Prefeitura de Porto Alegre (RS) adota esquema especial no transporte para jogo entre Internacional e Corinthians

Estádio receberá um grande fluxo de pessoas para a partida. Foto: Divulgação / Prefeitura de Porto Alegre.

Trânsito no entorno do Estádio Beira Rio também será monitorado

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Porto Alegre (RS), por meio da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), colocará em prática um esquema especial no trânsito e transporte na região do Estádio do Beira Rio, onde acontecerá neste sábado, 14 de maio de 2022, a partida entre Internacional e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Buscando melhorar a circulação de pessoas nas vias da região, uma linha de ônibus especial será utilizada para fazer o translado dos torcedores até o estádio, além de duas linhas de lotações que começam a operar às 17h, ou seja, duas horas antes do começo da partida.

Outras 20 linhas regulares do transporte que passam pela Avenida Padre Cacique também são opções para chegar ao Beira Rio.

A linha especial será a F993 Futebol Beira Rio com quatro ônibus saindo do Largo Glênio Peres, no centro, a partir das 17h e depois do jogo, o embarque nos quatro veículos será feito na Rua Nestor Ludwig, com o desembarque no Glênio Peres.

Já as lotações, são as seguintes linhas e percursos:

– 10.4 – Ipanema e 10.5 – Guarujá saem da rua Marechal Floriano Peixoto em direção ao Beira-Rio. O mesmo ocorre no sentido bairro-Centro, com saída da linha 10.4 – Ipanema da rua Oddone Marsiaj, no bairro Hípica, e da linha 10.5 – Guarujá da avenida Guarujá.

Depois do fim do jogo, a linha 10.4 – Ipanema segue até a rua Oddone Marsiaj, e a linha 10.5 – Guarujá segue até a av. da Serraria. A linha 10.6 – Restinga também será opção para os torcedores após a partida, com desembarque final na rua Alberto Hoffmann, na Restinga, assim como a linha E30.2 – Praia de Belas/Partenon/Antônio de Carvalho, com desembarque na Estrada João de Oliveira Remião (parada 21). 

No trânsito para os demais veículos, a partir das 16h a área de lazer na avenida Edvaldo Pereira Paiva, junto ao trecho 3 da Orla do Guaíba, poderá caso necessário, solicitar a liberação de veículos.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta