Gontijo, Goianésia e JBL recebem autorização da ANTT para implantação e supressão de linhas e mercados

Foto: Jacy Emiliano/Ônibus Brasil

Agência negou pedido da Pássaro Marron, mas autorizou da Mansur para operação simultânea de linhas; Real Brasília recebe TAR

ALEXANDRE PELEGI

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) atendeu nesta sexta-feira, 13 de maio de 2022, pedidos de empresas de ônibus para implantações e supressões de linhas rodoviárias interestaduais e secções.

Entre as empresas que tiveram os pedidos aceitos estão Goianésia, Gontijo e JBL Turismo.

A Agência deferiu pedido de operação simultânea de linhas interestaduais para a Mansur, mas negou esta operação no caso de linha interestadual e municipal para a Pássaro Marron.

Por fim, a Real Brasilia recebeu o TAR Nº 442, para a prestação do serviço de transporte interestadual e internacional sob o regime de autorização.

Veja a seguir todas as decisões em detalhes:

 

Decisão Supas nº 360: Deferir o pedido da Auto Viação Goianésia Ltda para a supressão da linha BRASÍLIA(DF) – PIRENÓPOLIS(GO), prefixo 12-0062-00.

 

Decisão Supas nº 361: Deferir o pedido da Empresa Gontijo de Transportes Ltda para a implantação da linha CURRAIS NOVOS (RN) – SAO PAULO (SP), prefixo 14-0031-00, com os mercados a seguir como seções:

I – De: CAICO (RN), PATOS (PB), FLORESTA (PE), BELEM DE SAO FRANCISCO (PE), PETROLINA (PE), SENHOR DO BONFIM (BA), CAPIM GROSSO (BA), FEIRA DE SANTANA (BA), JEQUIE (BA), POCOES (BA), VITORIA DA CONQUISTA (BA), TEOFILO OTONI (MG) e BELO HORIZONTE (MG) Para: SAO PAULO (SP);

II – De: FLORESTA (PE), BELEM DE SAO FRANCISCO (PE), PETROLINA (PE), SENHOR DO BONFIM (BA), CAPIM GROSSO (BA), FEIRA DE SANTANA (BA), JEQUIE (BA) e VITORIA DA CONQUISTA (BA) Para: BELO HORIZONTE (MG); e

III – De: PETROLINA (PE) e SENHOR DO BONFIM (BA) Para: GOVERNADOR VALADARES (MG).

 

Decisão Supas nº 362: Deferir o pedido da Empresa Gontijo de Transportes Ltda para a implantação da linha NATAL (RN) – MACEIÓ (AL), prefixo 14-0033-00, com os mercados de JOÃO PESSOA (PB) para MACEIÓ (AL) e PALMARES (PE), como seções.

 

Decisão Supas nº 363: Deferir o pedido da Auto Viação Goianésia Ltda para a supressão da linha BRASÍLIA(DF) – COCALZINHO DE GOIÁS(GO), prefixo 12-0259-00.

 

Decisão Supas nº 364: Deferir o pedido da Empresa Unida Mansur & Filhos Ltda para realizar operação simultânea das linhas interestaduais UBA(MG) – RIO DE JANEIRO(RJ), prefixo nº 06-0185-00, e RAUL SOARES(MG) – RIO DE JANEIRO(RJ), prefixo nº 06-0183-00, no trecho UBÁ (MG) para RIO DE JANEIRO (RJ).

 

Decisão Supas nº 366: Deferir o pedido e conceder à Real Brasilia Ltda o TAR Nº 442, para a prestação do serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros, sob o regime de autorização.

 

Decisão Supas nº 367: em cumprimento ao Mandado de Segurança nº 1065338-20.2020.4.01.3400 decide indeferir o pedido de autorização para operar os mercados pleiteados pela empresa 4 Irmãos Transportes e Turismo Eireli por inobservância ao disposto no art. 4º, caput, da Deliberação nº 134, de 21 de março de 2018 c/c art. 1º, inciso V da Deliberação nº 254, de 5 de maio de 2020.

 

Decisão Supas nº 368: Indeferir o pedido da Empresa de Onibus Passaro Marron S/A para realizar operação simultânea da linha interestadual BRASOPOLIS(MG) – SAO PAULO(SP), prefixo 06-0215-60, com a linha intermunicipal EMTU5213 – SÃO BENTO DO SAPUCAÍ (SP) – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP).

 

Decisão Supas nº 369: Deferir o pedido da Empresa Gontijo de Transportes Ltda para a supressão da linha PAULO AFONSO (BA) – SÃO PAULO (SP), prefixo nº 05-0238-00.

Deferir o pedido da Gontijo para a implantação da linha PAULO AFONSO (BA) – SÃO PAULO (SP), prefixo nº 05-0238-60, com os mercados a seguir como seções:

I – De: PAULO AFONSO (BA) Para: SAO PAULO (SP) e GOVERNADOR VALADARES (MG);

II – De: JEREMOABO (BA), CICERO DANTAS (BA),CIPO (BA), POCOES (BA), BELO HORIZONTE (MG) e TEOFILO OTONI (MG) Para: SAO PAULO (SP);

III – De: RIBEIRA DO POMBAL (BA), INHAMBUPE (BA), JEQUIE (BA), FEIRA DE SANTANA (BA) e ALAGOINHAS (BA) Para: BELO HORIZONTE (MG) e SAO PAULO (SP); e

IV – De: VITORIA DA CONQUISTA (BA) Para: IPATINGA (MG), BELO HORIZONTE (MG) e SAO PAULO (SP).

 

Decisão Supas nº 370: Deferir o pedido da Empresa Gontijo de Transportes Ltda para a implantação da linha ITABUNA (BA) – FOZ DO IGUAÇU (SP), prefixo 05-0313-00, com os mercados a seguir como seções:

I – De: ITABUNA (BA), EUNAPOLIS (BA), SÃO MATEUS (ES), LINHARES (ES) Para: FOZ DO IGUAÇU (PR), CURITIBA (PR), SÃO PAULO (SP), RIO DE JANEIRO (RJ) e CAMPOS DOS GOYTACAZAES (RJ);

II – De: PEDRO CANARIO (ES) Para: SÃO PAULO (SP) e RIO DE JANEIRO (RJ); e

III – De: VITORIA (ES) e CAMPOS DOS GOYTACAZAES (RJ) Para: FOZ DO IGUAÇU (PR).

Deferir o pedido da Gontijo para a supressão das linhas SÃO MATEUS (ES) – FOZ DO IGUAÇU (PR), prefixo nº 17-0116-00.

 

Decisão Supas nº 371: Deferir o pedido da JBL Turismo Ltda para a implantação do mercado Balneário Camboriú (SC) – Uruguaiana (RS), como seção na linha URUGUAIANA (RS) – SÃO PAULO (SP), prefixo nº 10-0047-00, em cumprimento ao art. 16 da Resolução nº 5.285, de 9 de fevereiro de 2017.

Tornar sem efeito a Portaria nº 437, de 7 de julho de 2020, publicada no Diário Oficial da União de 20 de julho de 2020.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Parece que aos poucos, as empresas que vão de São Paulo pro nordeste, vao tirando os carros daquele setor Volta Redonda/ Tres Rios/ Além Paraíba/ Muriaé e vão jogando pra ser Via Belo Horizonte. A Gontijo ( ou Nacional) ja tinha feito isso com a São Paulo-Salvador, EMTRAM também fez isso e quase todas as novas autorizações (Catedral, CETRO, Edson Turismo) vão por lá. Aos poucos os carros vão sumindo desse trecho

Deixe uma resposta