Prefeitura de Uberlândia (MG) reforma corredores de ônibus

Os dois corredores de ônibus ligam o centro até região dos bairros Novo Mundo e Santa Luzia. Foto: Divulgação / Settran.

Obras são realizadas em 24 estações

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Uberlândia (MG), por meio da Settran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), iniciou ações para a melhoria de 24 estações de embarque localizadas nos corredores de ônibus nas avenidas João Naves de Ávila e Segismundo Pereira.

Entre os trabalhos executados geralmente entre 23h30 e 5h da manhã, estão a pintura, execução de meio-fio, reposição de calhas e troca e substituição de vidros, elementos de guarda-corpo e corrimão.

Na estação 3 do Corredor da Segismundo Pereira (E3 – Adeviud), foi instalado um corrimão para auxiliar as pessoas com deficiência visual a saírem da estação e chegarem até a faixa de pedestre de maneira segura.

O investimento da Prefeitura nestas obras é de aproximadamente R$ 150 mil. Os trabalhos são executados por uma empresa privada.

Juntos, os dois corredores de ônibus têm 13,5 quilômetros com 24 estações ligando a região do centro até o Novo Mundo e também ao Santa Luzia.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta