Mercedes-Benz do Brasil vai contratar 350 funcionários temporários

Objetivo é recuperar volumes de produção até o fim do ano

JESSICA MARQUES

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou nesta quinta-feira, 12 de maio de 2022, que vai contratar 350 funcionários temporários. O objetivo da empresa é recuperar os volumes de produção até o fim do ano.

A contratação é para o período de julho a dezembro de 2022, conforme o comunicado oficial da Mercedes-Benz, enviado ao Diário do Transporte.

Os candidatos selecionados vão trabalhar na unidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Confira o comunicado, na íntegra:

Considerando a atual demanda de mercado, bem como a necessidade de recuperar volumes de produção até o final de 2022, a Mercedes-Benz do Brasil irá contratar cerca de 350 colaboradores temporários para a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), para o período de julho a dezembro de 2022.

MERCADO

A produção de ônibus no Brasil apresentou uma variação positiva de 4% no acumulado do ano, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Entretanto, o crescimento é comparado ao mesmo período de 2021, quando o setor já sofria com a forte crise agravada pela pandemia de covid-19.

De janeiro a abril deste ano, foram produzidas 7.328 unidades, comparadas a 7.048 nos mesmos meses do ano passado.

A Mercedes-Benz segue líder de mercado, com 2.161 unidades fabricadas no período, uma alta de 34,6%.

Relembre:

Produção de ônibus no Brasil sobe 4% no acumulado do ano

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Maria Zélia dos Santos Silva disse:

    Como enviar currículo?
    Vai admitir mulheres para a produção?

  2. Aparecido de Souza Pardinho disse:

    Trabalhi na Volks da avenida demchi são Bernardo do campo. Colaborei com a imprensa durante 24 anos..me desliguei dá empresa em 2008 peguei o pacote que a empresa Tava oferecendo funcionários . voluntários..em 2010 fiz minha contagem e contou 35 anos trabalhado me aposentei.. não tenho restrição médica hoje então procuro um emprego pra completar meu orçamento mensal família..eu me interesso nas vagas.que e Mercedes bens está oferecendo…fico muito grato si consigo ..um vaga de emprego durante esse período que estou vendo na publicação da Mercedes bens

Deixe uma resposta