Boituva (SP) lança licitação do transporte coletivo

Sanitur se comprometeu em manter atendimento até conclusão do processo licitatório. Foto: Reginaldo Vieira/Ônibus Brasil

Prefeitura rescindiu contrato de forma amigável com antiga concessionária

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Boituva, interior de São Paulo, publicou nesta quinta-feira, 12 de maio de 2022, aviso de licitação referente à concessão do transporte coletivo municipal.

Em 2021 a prefeitura rescindiu o contrato de forma amigável com a Sanitur, concessionária do serviço.

Em resposta a um requerimento da Câmara de vereadores, no final de 2021 a prefeitura informou que o Município e a empresa Sanitur celebraram termo de Rescisão Amigável. De acordo com o documento, a concessionária se comprometeu em manter seus serviços, linhas e pessoal até a conclusão de novo procedimento licitatório.

Quanto ao processo de contratação de uma nova empresa, a prefeitura respondeu que o processo licitatório se encontrava em andamento.

Importante anotar que a licitação de nova empresa compreende duas etapas: um prévio estudo técnico voltado a área de transporte urbano necessário para a deflagração do edital de concorrência, e a licitação propriamente dita. A primeira etapa está em fase final”, respondeu a administração municipal por intermédio do diretor do Departamento de Licitação.

A sessão de entrega e abertura dos envelopes de documentação e proposta será realizada no dia 14 de junho de 2022.

O edital estará disponível no site da prefeitura: www.boituva.sp.gov.br.

Print D.O.E. 12 de maio 2022


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta