Alunos do CEU Campo Limpo aprendem ‘andar de ônibus em São Paulo’ durante Maio Amarelo

Colaboradores da SPTrans apresentaram o funcionamento do sistema de transporte

JESSICA MARQUES

Cerca de 120 alunos do CEU Campo Limpo, localizado no bairro Pirajussara, na capital paulista, participaram do programa “Andar de Ônibus em SP” realizado nesta quarta-feira, 11 de maio de 2022.

Na ação, que integra as atividades do Maio Amarelo 2022 da SPTrans, as crianças aprenderam como utilizar o transporte coletivo da cidade. Ao todo, foram duas apresentações para estudantes de 8 a 11 anos de idade dos 3º e 4º anos do Ensino Fundamental.

Na ocasião, funcionários da SPTrans apresentaram o funcionamento do sistema de transporte. Assim, foram fornecidas instruções sobre a identidade visual dos ônibus, uso do Bilhete Único, integração com outros modais, comportamento seguro durante as viagens, entre outros aspectos.

Os alunos também puderam embarcar em dois coletivos estacionados no pátio da escola, sendo um do modelo básico e um elétrico a baterias, onde puderam localizar o validador, o botão de acionamento de parada e identificar os assentos preferenciais.

“A ação buscou incentivar o uso do transporte público entre crianças e adolescentes e formar os passageiros do futuro, por meio de instruções sobre comportamento e cidadania nos ônibus, reforçando os conceitos de respeito ao próximo e como viajar com segurança“, informou a SPTrans, em nota.

Para saber mais sobre o Movimento Maio Amarelo, acesse aqui.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta