Sistema do TOP apresenta problemas para passageiros em estações de trem e metrô nesta quarta (11)

Entre os relatos dos usuários, estão equipamentos sem operação e operações que não são realizadas. Segundo a Autopass, ocorreu problema no serviço prestado pela empresa responsável pelas transações por cartões bancários

ADAMO BAZANI

Diversos passageiros que precisam utilizar o cartão TOP do sistema de transportes metropolitanos de São Paulo relatam dificuldades na tarde desta quarta-feira, 11 de maio de 2022.

Segundo mensagens recebidas pelo Diário do Transporte e também postadas em redes sociais, diversos equipamentos estão sem funcionar nas estações Brás, Vila Olímpia, Franco da Rocha, Santo André, Itapevi, Patriarca, entre outras.

As máquinas que não estão isoladas e com mensagens em papel indicando “manutenção”, mão realizavam as transações.

O Diário do Transporte procurou a STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos), responsável pela gestão do TOP, e a Autopass, empresa de tecnologia responsável pela operação.

Segundo a Autopass, ocorreu problema no serviço prestado pela empresa responsável pelas transações por cartões bancários

Em decorrência de problema no serviço prestado pela empresa responsável pelas transações por cartões bancários, foi identificada uma instabilidade de pagamento no débito, que compromete a compra de bilhetes nas máquinas de autoatendimento. A empresa está trabalhando para solucionar essa questão o mais rápido possível. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheterias das estações e também pelos canais digitais do TOP, como WhatsApp (11.3888.2200) e aplicativo TOP, assim como nos mais de 8 mil pontos comerciais credenciados, que podem ser conferidos no site http://www.boradetop.com.br.

 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta