Linha 9-Esmeralda (ViaMobilidade) tem trecho paralisado na noite desta quarta (11). Ônibus PASE acionados

Passageiros utilizam das redes sociais para informar os problemas

WILLIAN MOREIRA

Um problema no sistema de energia afeta a circulação de trens na Linha 9-Esmeralda na noite desta quarta-feira, 11 de maio de 2022.

De acordo com a concessionária ViaMobilidade, o trecho entre as estações Morumbi e Primavera-Interlagos está interrompido desde às 20h.

Nas proximidades da estação Autódromo, sem informações ou auxílio por parte da concessionária, os passageiros desceram na via e caminharam até a estação

Por volta de 20h30, o trecho passou a ser operado em via singela, ou seja, em apenas um dos trilhos com os trens alternando os sentidos.

A ViaMobilidade informou que teve de acionar ônibus emergenciais da Operação PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).

Devido à falha no sistema de alimentação elétrica entre as estações Berrini e Grajaú da linha 9-Esmeralda, os trens estão circulando por uma única via (singela). Ônibus da operação PAESE foram acionados para atender o trecho. Técnicos estão atuando para normalizar a operação.

Depois a operação PAESE foi suspensa

Nota atualizada e aprovada sobre a Linha 9:

Às 20h48, o sistema de alimentação elétrica foi reestabelecido no trecho entre as estações Morumbi e Primavera-Interlagos, da linha 9-Esmeralda, e a operação PAESE foi cancelada. Os trens estão circulando por uma única via (singela) entre as estações Jurubatuba e Grajaú.

 

A outra linha operada pela concessionária, a Linha 8-Diamante tem problemas desde às 19h.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2022/05/11/falha-de-sinalizacao-afeta-operacao-da-linha-8-diamante-na-noite-desta-quarta-11/

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta