Linha 3-Vermelha do Metrô de SP registra velocidade reduzida nesta quarta (11)

Interferência na via afetou o atendimento por alguns minutos

WILLIAN MOREIRA

Entre às 09h05 e 09h09 desta quarta-feira, 11 de maio de 2022, a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha do Metrô foi realizada com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.

De acordo com a companhia, o motivo foi uma interferência na via em Pedro II. A circulação já foi normalizada e os trens operando como programado.

Nas redes sociais passageiros, afirmam que o que aconteceu foi um assalto, com o criminoso fugindo pelos trilhos em direção a estação Sé.

No vídeo a seguir, gravado por um passageiro chamado Victor, após uma a correria na estação para fugir do assalto, pessoas passaram mal e não havia seguranças por perto.

Confira outras imagens do ocorrido:

Em nota para o Diário do Transporte, o Metrô, no entanto, contesta esta versão, afirmando que sim uma pessoa correu pelos trilhos, mas sem mencionar o assalto.

Veja a nota a seguir, na íntegra:

“A circulação de trens está normalizada, mas minutos atrás o trecho entre as estações Pedro II e Sé foi desenergizado porque um indivíduo por motivo desconhecido acessou a via a partir da estação Pedro II e seguiu sentido Sé. Os funcionários foram ao encontro deste indivíduo, mas o mesmo deixou a região por conta própria. Ocorrência de 8h57 a 9h05.”

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta