Linha 3-Vermelha do Metrô de SP registra velocidade reduzida nesta quarta (11)
Publicado em: 11 de maio de 2022

Interferência na via afetou o atendimento por alguns minutos
WILLIAN MOREIRA
Entre às 09h05 e 09h09 desta quarta-feira, 11 de maio de 2022, a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha do Metrô foi realizada com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.
De acordo com a companhia, o motivo foi uma interferência na via em Pedro II. A circulação já foi normalizada e os trens operando como programado.
Nas redes sociais passageiros, afirmam que o que aconteceu foi um assalto, com o criminoso fugindo pelos trilhos em direção a estação Sé.
No vídeo a seguir, gravado por um passageiro chamado Victor, após uma a correria na estação para fugir do assalto, pessoas passaram mal e não havia seguranças por perto.
Confira outras imagens do ocorrido:
Gente, reforço urgente na segurança dos trens e estações do @metrosp_oficial … Um cara armado estava na estação Pedro II… Ele sacou a arma, o pessoal se apavorou e ainda assaltou uma passageira levando o celular… O infeliz fugiu pelos trilhos #BDSP
— Rik Ferreira (@_rikferreira_) May 11, 2022
Metrô parou depois de um assalto a mão armada dentro do vagão na estação D. Pedro II. Houve correria e princípio de tumulto; até onde vi o cara não foi pego! pic.twitter.com/9l1W81JAQh
— 𝖍𝖔𝖒𝖊𝖒 𝖇𝖗𝖆𝖓𝖈𝖔 𝖍𝖊𝖙𝖊𝖗𝖔 𝖒𝖆𝖌𝖗𝖔 (@jader_gallagher) May 11, 2022
Em nota para o Diário do Transporte, o Metrô, no entanto, contesta esta versão, afirmando que sim uma pessoa correu pelos trilhos, mas sem mencionar o assalto.
Veja a nota a seguir, na íntegra:
“A circulação de trens está normalizada, mas minutos atrás o trecho entre as estações Pedro II e Sé foi desenergizado porque um indivíduo por motivo desconhecido acessou a via a partir da estação Pedro II e seguiu sentido Sé. Os funcionários foram ao encontro deste indivíduo, mas o mesmo deixou a região por conta própria. Ocorrência de 8h57 a 9h05.”
Willian Moreira para o Diário do Transporte