Após reunião de sindicato com empresa, ônibus voltam a operar em Santa Bárbara d’Oeste (SP)

Profissionais querem discutir aumento salarial e melhoria das condições de trabalho

ADAMO BAZANI

Os ônibus em Santa Bárbara d’Oeste, no interior paulista, voltaram a circular no início da tarde desta quarta-feira, 11 de maio de 2022.

O retorno ocorreu depois de uma reunião entre o sindicato que representa os rodoviários e a empresa Nova Via (Smile Turismo) , que com 18 ônibus, atende às linhas municipais.

Os profissionais querem discutir reajuste salarial e no valor da cesta básica e melhores condições de trabalho e da manutenção da frota.

Em nota, a Prefeitura informa que não foi avisada da paralisação, assim como a Nova Via (Smile Turismo) não foi. Por isso, a greve foi considerada abusiva, “já que não está respeitando a legislação na manutenção de frota mínima nas ruas”.

“A Prefeitura ressalta ainda que suas obrigações com a empresa estão rigorosamente em dia. Sobre as condições de trabalho e da frota, reclamadas pelo Sindicato, a empresa informou à Prefeitura que não procedem. Além disso, a Prefeitura fez recente vistoria na frota, que foi toda renovada, com ônibus zero km, equipados com ar condicionado, Wi-Fi, tomadas USB e demais dispositivos técnicos que oferecem conforto ao usuário”, diz a nota.

Entretanto, a Prefeitura notificou a empresa para prestar esclarecimentos sobre os apontamentos trazidos pelo sindicato.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta