Aplicativo CittaMobi Acessibilidade chega a Volta Redonda (RJ)

Além da nova função, atendimento via WhatsApp foi disponibilizado. Foto: Wallace Velloso/Ônibus Brasil.

Ferramenta será utilizada para a inclusão de pessoas com deficiência no transporte público

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Volta Redonda (RJ) lançou nesta terça-feira, 10 de maio de 2022, o aplicativo CittaMobi Acessibilidade, que tem nesta versão atualizada mais ferramentas para promover a inclusão de pessoas com deficiência no transporte público municipal.

Com os novos recursos, o usuário do aplicativo poderá acompanhar o horário e percurso dos ônibus em tempo real, por meio de um assistente de voz.

Além disso, por meio do CittaMobi, os deficientes visuais podem agora localizar pontos de interesse, obstáculos e consultar as linhas.

De acordo com o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, pastor Washington Uchoa, isto vai facilitar a vida destas pessoas no uso do transporte.

“Essa novidade vai facilitar a vida deles e muito, pois terão uma ferramenta para auxiliar em seus deslocamentos de ônibus. Este é o nosso compromisso para tornar o transporte público mais inclusivo.”

Em paralelo ao lançamento desta ferramenta, os passageiros em geral do transporte público de Volta Redonda, passam a contar com um canal de atendimento via WhatsApp pelo número (24 99295-8558), onde é possível enviar sugestões, elogios, reclamações e consultar os horários dos coletivos. Para demandas que precisam de resposta, o prazo é de até 72 horas.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta