Uber torna facultativo uso de máscara nas viagens

Máscaras se tornaram um dos principais equipamentos de proteção durante a pandemia. Foto: Diário do Transporte.

Medida é válida apenas para cidades nas quais o uso não é mais obrigatório

WILLIAN MOREIRA

A empresa de transporte por aplicativo Uber, atualizou nesta sexta-feira, 09 de maio de 2022, as políticas e regras quanto ao uso de máscaras de proteção facial durante as viagens, tanto por passageiros, como por motoristas.

De acordo com e-mail enviado para todos parceiros e clientes da plataforma, as diretrizes governamentais devem ser respeitadas.

Assim, em cidades onde o uso de máscaras no transporte individual deixou de ser obrigatório, o uso é decisão pessoal, ou seja, cabe ao motorista e passageiro decidirem se continuam usando ou não.

“A Uber orienta todos os seus parceiros e usuários para que sigam o que determinam as normas e autoridades locais. Em algumas cidades que não há mais exigência do uso de máscaras no transporte individual privado de passageiros, seu uso passa a ser facultativo também em viagens do aplicativo”, diz parte do comunicado.

Contudo, o mesmo comunicado chama a atenção para localidades onde o uso permanece como medida obrigatória, pois a regra deve ser respeitada.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Waldemar Araujo disse:

    E liberou o uso do banco da frente. Agora s´falta mandar ligara o ar condicionado

Deixe uma resposta