Porto Alegre prorroga por uma semana licitação para manutenção dos terminais de ônibus

Terminal Triângulo será um dos que passarão por manutenção preventiva e corretiva. Foto: Google Maps

Sessão pública de abertura das propostas estava marcada para esta segunda-feira (09)

ALEXANDRE PELEGI

A sessão pública da licitação para contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção dos terminais de ônibus da capital Porto Alegre foi adiada.

O certame, no formato Pregão Eletrônico, estava agendado para esta segunda-feira, 09 de maio de 2022.

O serviço de manutenção das estações especiais do corredor da Terceira Perimetral também consta do Pregão, que foi adiado para o dia 16 de maio, na próxima segunda-feira.

Como mostrou o Diário do Transporte, o edital foi divulgado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) no dia 26 de abril, com valor estimado em R$ 2,2 milhões. A proposta vencedora será a que oferecer o menor preço. Relembre:

Porto Alegre (RS) abre licitação para manutenção dos terminais de ônibus

DETALHES

A licitação para os serviços de manutenção preventiva e corretiva está orçada em R$ 2,2 milhões.

O contrato será assinado por 12 meses com possibilidade de renovação conforme as regras do edital.

Segundo a Prefeitura, os serviços previstos na licitação são pintura de edificações, lavagem de telhas, consertos na cobertura, pilares e edificações, banheiros e salas administrativas, iluminação, hidráulica, drenagem e esgotos, plataformas, telas de fechamento e demais serviços de engenharia.

“As escadas rolantes e elevadores dos terminais e estações especiais também serão atendidos com manutenção e limpeza, através de outro contrato já vigente para esse tipo específico de serviço”, detalha o técnico em trânsito e transporte da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Luis Ribeiro.

Inicialmente, os trabalhos vão ocorrer nos terminais Triângulo, Antônio de Carvalho, Azenha, Restinga, Parobé e POP Center, além de três estações da 3ª Perimetral: Viaduto Utzig (Dom Pedro II x Benjamim Constant) , Viaduto Jayme Caetano Brum (Carlos Gomes x Nilo Peçanha)  e Viaduto Mendes Ribeiro (Carlos Gomes x Protásio Alves). Posteriormente, novos terminais e estações poderão fazer parte dos serviços do contrato.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta