Campinas altera itinerários de duas linhas de ônibus municipais nesta segunda (09)

Foto: Emdec / Prefeitura de Campinas

Linhas 241 e 244 terão mudanças para atender Jardins Ibirapuera e Aurélia

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Campinas, por intermédio da Emdec, empresa municipal que gerencia o transporte coletivo da cidade do interior paulista, fará alterações em itinerários de duas linhas para melhorar o atendimento a moradores dos bairros Jardim Ibirapuera e Jardim Aurélia.

As mudanças começarão nesta segunda-feira, 09 de maio de 2022.

Os itinerários que sofrerão alterações são os das linhas 241 (Vila Padre Manoel da Nóbrega I/Terminal Mercado I) e 244 (Vila Teixeira/Shopping Dom Pedro).

LINHA 241

O itinerário da 241 será ampliado para atender ao Jardim Ibirapuera, em ambos os sentidos. A mudança contemplará seis pontos de parada (três por sentido) nas vias Millôr Fernandes, Engenheiro Nacib Abdalla e Jair Andrade e Silva.

LINHA 244

Já a alteração do itinerário da linha 244 atenderá ao Centro de Saúde “Dr. Estimado Domingues”, situado na Rua Dona Licínia Teixeira de Sousa, no Jardim Aurélia.

O itinerário inclui as vias Salvador Lombardi Neto e Irmã Maria de Santa Paula Terrier, era praticado nos dias úteis em horários específicos. Agora, com a extensão até o centro de saúde, será realizada em todas as viagens programadas.

Além disso o novo trajeto atenderá dez pontos de parada (cinco por sentido) definitivamente. Eles se localizam nas vias Dona Licínia Teixeira de Sousa, Salvador Lombardi Neto e Nelson de Noronha Gustavo.

Com as mudanças, a 244 deixa de circular em um trecho da Rua Colibri e na Rua Rouxinol; e de atender a quatro pontos de parada, localizados nestas vias e na Rua Alberto Dias da Silva.

LINHA 180

A linha 180 – Jardim Santo Antônio também terá mudanças a partir desta segunda no sentido Terminal Ouro Verde.

Os ônibus seguirão pela Rua Martinica até a Rua Canárias, prosseguindo na sequência pela Avenida Pastor João Prata Vieira, continuação da Rua Armando Alves de Oliveira, sem alterações. Ou seja, deixarão de passar pelas ruas Capri e Abrolhos no sentido terminal.

Serão quatro novas paradas, na Martinica e Canárias, e duas desativadas, na Capri e Abrolhos. Veja na imagem o novo itinerário. 

AJUSTES

A Emdec informa ainda que para ajustar a operação à demanda de passageiros colocará um veículo adicional na frota da linha 380 (Terminal Central / Cambuí). A 380 circula em dias úteis, e a ampliação da frota começa a valer hoje.

Também nesta segunda a linha 132 (Terminal Vida Nova) volta a circular, e a nova linha 189 (Jardim Colúmbia / Terminal Central) entra em operação. As duas linhas operarão em dias úteis e finais de semana. A 189 ligará as regiões do Jardim Colúmbia, Jardim Campituba e Cidade Singer ao Terminal Central.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Jacyra Silva disse:

    Bom srs da Emdec.
    Nós do Nova Europa próximo a igreja Nossa senhora do Perpétuo Socorro, das ruas de baixo
    Que a maioria são idosos que precisam dos ônibus
    Tiraram Iporanga e o Nova Europa.
    Ficou um transtorno sem ônibus aqui embaixo.
    Voltam nosso ônibus na São Miguel Arcanjo por favor.

Deixe uma resposta