Prefeitura de Ilhéus (BA) concede isenção da taxa de vistoria para veículos do transporte de passageiros

Objetivo é 'reequilibrar economicamente os permissionários que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia e enfrentam o aumento do preço do combustível'. Foto: Divulgação.

Medida inclui taxistas, motoristas de vans, aplicativos, profissionais do transporte escolar e de turismo

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Ilhéus (BA) informou que vai conceder isenção da taxa de vistoria para veículos do transporte de passageiros.

Com isso, taxistas, motoristas de vans, aplicativos, profissionais do transporte escolar e de turismo não vão pagar a taxa de vistoria veicular referente ao exercício 2022.

O prefeito Mário Alexandre assinou no mês passado a portaria que garante a isenção.

Segundo a Prefeitura, a finalidade é “reequilibrar economicamente os permissionários que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia e enfrentam o aumento do preço do combustível”.

Em nota, o prefeito explica que a medida cumpre a legislação vigente e representa mais um estímulo para a economia, visando garantir segurança aos usuários, além do bom funcionamento dos veículos e profissionais capacitados para prestar o serviço.

“Mesmo diante desse momento difícil para todos os setores da nossa cidade, conseguimos conceder a isenção da taxa de pagamento para amenizar os danos causados pela pandemia e incentivar o trabalho dos pais e das mães de família que retiram seu sustento dessas atividades”, afirmou Mário Alexandre.

CALENDÁRIO

A Sutram (Autarquia de Transporte e Trânsito) informa que o calendário teve início no final de abril, com vistoria do transporte escolar e das vans de turismo.

Até o dia 25 de maio serão vistoriados os veículos de táxi, de acordo com o número da praça; já entre os dias 23 e 27 de maio serão vistoriados veículos de transporte por aplicativos, conforme o final da placa.

Clique aqui e confira o calendário completo

Também segundo a Sutram, a isenção da taxa vai beneficiar aproximadamente 800 profissionais do ramo de táxi, transporte de turismo, transporte escolar e por aplicativo. O calendário de vistoria será retomado para o transporte escolar entre os dias 7 e 8 de julho.

A frota de transporte coletivo de passageiros, por sua vez, passará por vistoria entre os meses de maio e outubro, conforme cronograma da Sutram.

As vistorias são realizadas no endereço abaixo, com exceção das vistorias dos ônibus, que serão feitas nas garagens das respectivas empresas:

Local: Avenida Tancredo Neves, 857-B – São Francisco (BA-001 – fundo da Galeria Stocco).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta