CPTM abre licitações para levantamento topográfico e serviços de sondagem das linhas 10, 11 e 12

Linha 11 Coral. Foto: Divulgação

Pregões eletrônicos serão realizados nos dias 23 e 24 de maio

ALEXANDRE PELEGI

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos publicou no Diário Oficial de São Paulo deste sábado, 07 de maio de 2022, avisos de Pregões Eletrônicos para serviços de levantamento Topográfico Planialtimétrico Cadastral e de sondagens para as Linhas 10 – Turquesa, 11 – Coral E 12 – Safira.

Um levantamento topográfico permite estabelecer procedimentos para execução segura de obras, serviços programados e atendimento de emergências e falhas ao longo da via férrea.

Já a sondagem simples de reconhecimento do solo, também conhecida como sondagem SPT (do inglês “Standard Penetration Test”), consiste numa técnica de investigação direta utilizada para se ter conhecimento do subsolo. A sondagem simples de reconhecimento do solo fornece subsídios indispensáveis para a escolha do tipo e elaboração do projeto de fundações.

Os dois processos licitatórios serão realizados em três blocos, um para cada tipo de serviço e linha da CPTM.

Para o Pregão destinado à contratar a prestação de serviços de Levantamento Topográfico Planialtimétrico Cadastral, o edital estará disponível no site da CPTM a partir desta segunda-feira, 09 de maio de 2022. A Sessão Pública está marcada para 23 de maio próximo, com o início do prazo para envio da proposta eletrônica a partir de 10 de maio.

Já para o Pregão destinado à prestação de Serviços de Sondagens de Simples Reconhecimento com SPT, Sondagens a Trado e Ensaios Laboratoriais nas áreas situadas ao longo das três linhas, o edital também estará disponível a partir desta segunda (09), com a Sessão Pública para 24 de maio próximo, com o início do prazo para envio da proposta eletrônica a partir de 10 de maio.

Print D.O.E. – 07 de maio de 2022


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. DENÚNCIA: ONTEM (06/05) AO PÁSSAR PELA ESTAÇÃO UTINGA reparei que estão cortando todo eucaliptal da área, de 25 metros cada uma. São árvores que estão lá há muito tempo e não deveria ser removidas. Anos atrás fiz projeto de contenção de quedas destas, na linha 10-Turquesa, em que houve rompimento de fiação aérea local ocasionando parada devido às ventos fortes e chuva no local,,,,Ignoraram meu projeto e agora estão ceifando. Não é hora de matar uma área de mata que em nada atrapalha e sim contribui mais ainda pra manter o ar na região….ALGUÉM PRECISA TOMAR ATITUDE. Além do mais cresce fora dos muros, ao lado da universidade UMA FAVELA, que pode tomar conta do terreno da companhia, como é ali na Prefeito Saladino, já tomado.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading