Transporte ferroviário da Grande Natal ganha nova estação na próxima terça (10)

Foto: Divulgação CBTU

A estação Cajupiranga em Parnamirim será aberta ao público

WILLIAN MOREIRA

A população de Parnamirim (RN) ganhará uma nova estação ferroviária para utilizar os trens da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) que ligam o município até a cidade de Natal.

Segundo a companhia, a entrega da estação de Cajupiranga será realizada na próxima terça-feira, 10 de maio de 2022, e será a segunda parada aberta no projeto de remodelação e expansão do sistema sobre trilhos na região.

“Com a operação de Cajupiranga, a população poderá usufruir do primeiro trecho, dos três que compõem a Linha Branca, obra iniciada a pouco mais de um ano e entregue em tempo recorde, fomentando a mobilidade urbana na Região Metropolitana de Natal”, explicou o superintendente regional da CBTU, Leonardo Diniz em nota divulgada para a imprensa.

A projeção da CBTU é entregar mais três novas estações em breve, compreendendo os trechos dois e três da expansão do transporte.

A estação Natal continuará a ser o ponto de integração e interligação entre a Linha Norte (Natal /Ceará-Mirim) e a Linha Sul (Natal/Parnamirim), mas a grade de partidas foi alterada e a partir do dia 10, será empregada da seguinte forma.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta