Linha 12-Safira da CPTM funciona com velocidade reduzida na manhã desta quinta (5)

Um trem apresentou problemas e causa impactos no atendimento aos passageiros

WILLIAN MOREIRA

Desde às 08h08 desta quinta-feira, 5 de maio de 2022, a circulação dos trens na Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) passo a ser realizada com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.

De acordo com informações da companhia, o trecho entre Brás e Comendador Ermelino é afetado em razão da falha com um dos trens.

As demais composições acabam circulando com velocidade menor, aumentando o tempo de viagem no percurso.

A normalização ocorreu por volta de 8h30, como informa a CPTM, em nota.

A circulação de trens na Linha 12-Safira da CPTM entrou em processo de normalização às 08h30 desta quinta-feira após uma falha em uma composição nas proximidades da Estação Comendador Ermelino. Como o trem parou antes de completar a plataforma foi necessária uma manobra para que a composição fosse realocada corretamente para que os passageiros pudessem desembarcar.

A falha gerou maior tempo de parada nas estações. Além disso, alguns passageiros desceram na via e foi necessário que todos eles fossem encaminhados à plataforma para que a circulação fosse normalizada.

A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. ALESSANDRO JANUARIO JUNIOR disse:

    Essa nota da CPTM não conta a verdade o trem apresentou falhas na estação São Miguel Paulista e mesmo assim o operador da composição insistiu em prosseguir viagem, quando parou na estação comendador Ermelino abriu as portas e as fechou muito rápido, que mal deu tempo de desembarcar, ao sair apresentou a mesma falha e ficou cerca de 30 minutos parado, com as portas fechadas, ar condicionado desligado e sem qualquer informação do que estava ocorrendo, nem sequer os sistemas de abertura de emergência das portas estava funcionando corretamente, após conseguir abrir a porta os passageiros que desembarcaram ainda foram abordados pela equipe da estação que tentou intimidar os passageiros que já estavam passando mal a não desembarcarem da composição, e em nenhum momento os passageiros desceram na via, aguardamos as orientações da CPTM, que não nos orientou, então desembarcamos da composição, mas todos aguardamos a normalização nas dependências da plataforma da estação Ermelino

  2. Dav Liano disse:

    Como o trabalhador sofre…

Deixe uma resposta