Volare entrega quatro micro-ônibus para transporte escolar especial em Curitiba

Veículos são do modelo Attack 8 e foram comprados pela Unicarga

ADAMO BAZANI

A Volare, unidade da Marcopolo, informou nesta quarta-feira, 04 de maio de 2022, que entregou quatro micro-ônibus escolares para a Transporte Acessível Unicarga. Os veículos do modelo Attack 8 estão sendo utilizados no transporte escolares especial de Curitiba, no Paraná.

A venda ocorreu por meio do concessionário Rodo Service

“Os modelos escolares Volare são os mais desejados pelos operadores de transporte pelos diferenciais e benefícios que proporcionam para os jovens estudantes, como mais segurança, conforto e comodidade. Essa venda é ainda mais importante porque representa o nosso primeiro fornecimento para a Unicarga, um dos mais novos clientes da marca”, destaca Sidnei Vargas, gerente de vendas da Volare.

Os micro-ônibus Volare Attack 8 têm 9.150 mm de comprimento total e capacidade para 34 estudantes sentados em poltronas padrão escolar revestidas em corvim na configuração 3×2 para melhor aproveitamento do espaço interno. Para mais segurança e conforto, a poltrona do motorista conta com amortecimento hidráulico. Os veículos são acessíveis, com elevador semiautomático e área reservada para três usuários de cadeira de rodas, com sistema de travamento do tipo retrator.

Os Volare Attack 8 contam com o robusto e durável powertrain, com motorização Cummins ISF 3.8 de 152 e 162 cv de potência, e oferecem padrões elevados de conforto, isolamento termoacústico, otimização do espaço e ergonomia, atributos já reconhecidos pelo mercado e pelos passageiros.

Fundada em 1994, a Unicarga é pioneira e especializada no transporte de pessoas portadoras de necessidades especiais e dificuldades de locomoção, como transporte acessível e de pacientes, e atende diariamente mais de 1.150 clientes impossibilitados de utilizar outros meios de transporte público. A empresa também atua no segmento escolar e de fretamento, nas regiões de Caieiras, Jundiaí, Campinas e São Paulo, todas no estado paulista.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta