Profissionais do transporte escolar de Guarulhos (SP) recebem capacitação para atendimento a pessoas com deficiência

Participantes do curso exibem parte do material utilizado no aprendizado. Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarulhos.

Treinamento foi ministrado no último sábado (30)

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Guarulhos (SP), por meio da SAI (Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão), realizou no último sábado, 30 de abril de 2022, um curso de capacitação para o atendimento de pessoas com deficiência por motoristas e monitores do transporte escolar.

A formação é um requisito obrigatório para quem pretende trabalhar na área, conforme a lei municipal 6.768/10.

Durante quatro horas, os participantes receberam informações sobre os conceitos e tipos de deficiência, além da terminologia correta a ser utilizada no tratamento com estas pessoas, buscando promover maior inclusão.

Aos alunos, foram apresentadas situações que podem acontecer dentro de uma van escolar, com os treinando sendo separados em duplas para aprender a atuar e resolver eventuais problemas.

“É muito importante se preparar para trabalhar na área. E a aula mostra muita coisa nova que eu não conhecia. Com certeza vou pôr em prática o que aprendi”, disse Rosemira, moradora do bairro do Gopoúva que participou da capacitação.

Os participantes também receberam folhetos e materiais informativos sobre a campanha nacional do Maio Amarelo.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta