Comissão da Câmara de São Paulo aprova audiência pública sobre transporte no campus da USP

Operação foi reduzida durante a pandemia. Foto: Lucas Sousa / Ônibus Brasil.

Objetivo é discutir redução da disponibilidade das linhas circulares 8012, 8022 e 8031 

JESSICA MARQUES

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo aprovou a realização de uma audiência pública sobre o transporte de estudantes e funcionários da USP (Universidade de São Paulo).

O projeto teve o parecer aprovado nesta quarta-feira, 04 de maio de 2022.

Na ocasião, a comissão aprovou um requerimento de autoria da vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL), que solicita a realização de uma audiência pública a respeito da redução da disponibilidade das linhas circulares 8012, 8022 e 8031 no campus da USP.

A audiência também deve discutir a redução da operação dos ônibus que conectam outras regiões à universidade em decorrência do período mais restritivo da pandemia.

A reunião foi presidida pela vice-presidente do colegiado, vereadora Ely Teruel (PODE) e teve a presença dos vereadores Antonio Donato (PT), Aurélio Nomura (PSDB), André Santos (REPUBLICANOS) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL).

Para assistir na íntegra a reunião, clique no vídeo abaixo:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. laurindo junqueira disse:

    Recordo-me de quando a SPTrans tomou a iniciativa de propor uma ligação metroviária (por monotrilho) do campus da USP com o restante da rede de metrô, ônibus e trens metropolitanos. A Congregação da USP, sem ouvir a opinião dos alunos e funcionários, negou-se a aprovar essa ideia, argumentando que ela “feriria a autonomia universitária” … Nossos eméritos mestres não viam com bons olhos a chegada dos mais pobres e desmotorizados ao campus …

Deixe uma resposta