Resende (RJ) receberá investimento da Fundação Grupo Volkswagen para apoio a organizações sociais da região

Cidade sedia a fábrica da VWCO. Foto: Divulgação.

Organizações devem estar sediadas em territórios específicos dos estados do PR, RJ e SP

JESSICA MARQUES

A cidade de Resende (RJ) vai receber um investimento da Fundação Grupo Volkswagen para apoio a organizações sociais da região.

Até o dia 10 de maio, estão abertas as inscrições para o Tração – Edital para Impulsionamento de Organizações Sociais, iniciativa da Fundação Grupo Volkswagen em parceria com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável).

O objetivo, segundo a fundação, é “apoiar organizações sociais que atuam nos territórios de abrangência das unidades fabris e de negócio da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Volkswagen do Brasil e Volkswagen Serviços Financeiros”.

 Em Resende, é onde está sediada a fábrica da VWCO (Volkswagen Caminhões e Ônibus).

REGRAS

A seleção acontecerá em duas fases. Confira as regras divulgadas pela fundação:

Na primeira fase, serão escolhidas 28 organizações para participarem de uma formação online, com carga horária total de 40h. Serão aulas, fóruns de discussão, exercícios e materiais complementares sobre temáticas ligadas ao terceiro setor, como aspectos jurídicos, gestão financeira, captação de recursos, elaboração e gerenciamento de projetos, comunicação e acessibilidade.

Já na segunda fase, após uma banca avaliadora, as 14 organizações selecionadas receberão um incentivo financeiro de R$ 21 mil cada (R$ 294 mil no total) para fortalecerem suas ações sociais e potencializarem o impacto positivo em seus territórios.

O edital atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 10 (Redução das Desigualdades), que faz parte da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial à meta 10.2, voltada a fortalecer e promover inclusão social, econômica e política de todos, de forma a reduzir as desigualdades.

Quem pode participar:

Podem participar as organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, que desenvolvem ações de impacto social e interesse público, sediadas nos seguintes territórios (a lista completa dos municípios e áreas elegíveis está disponível no edital):

•           Polo Zona Sul da Capital Paulista (SP)

•           Polo Resende e Região do Médio Paraíba (RJ)

•           Polo São Bernardo e Região do Grande ABC (SP)

•           Polo São Carlos e Região Geográfica de Araraquara (SP)

•           Polo São José dos Pinhais e Região Metropolitana de Curitiba (PR)

•           Polo Taubaté e Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (SP)

•           Polo Vinhedo e Região Metropolitana de Campinas (SP)

Inscrições:

As inscrições gratuitas estarão abertas das 9h às 18h, até o dia 10 de maio, horário de Brasília, e poderão ser realizadas por meio do preenchimento completo do formulário eletrônico no sistema de inscrição disponibilizado na plataforma Compartir. Mais informações disponíveis no edital e em live disponível no YouTube.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta