Grande Goiânia passa a contar com Passe Livre do Trabalhador

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Goiânia

As viagens com o Passe podem ser feitas inclusive aos finais de semana, podendo chegar até oito embarques por dia

WILLIAN MOREIRA

A CMTC (Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos) lançou nesta segunda-feira, 2 de maio de 2022, o “Passe Livre do Trabalhador” destinado para uso no transporte coletivo da Grande Goiânia.

O cartão dá direito até oito viagens por dia nos ônibus, podendo ser utilizadas em qualquer hora do dia, inclusive aos finais de semana.

Este novo passe tem uma validade de 30 dias para o trabalhador fazer seu uso e proporciona uma economia de 20% nas despesas pelo empregador, responsável por efetuar o pagamento do vale-transporte.

Caberá a cada empresa ou empregador decidir se adere ao Passe Livre do Trabalhador ou não e se optar em manter no vale transporte atual, ele continua valendo 21 ou 22 dias, uma desvantagem se comparado com o novo modelo.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, das oito viagens, seis são custeadas pelos municípios e Governo do Estado.

As cidades atendidas pelo novo cartão são os municípios de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nova Fátima, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta